“FUI FICANDO MUITO INTRIGADO”

Selton Mello conta o motivo para atuar em Nos Tempos do Imperador

Selton Mello falou sobre a novela Nos Tempos do Imperador
Selton Mello falou sobre a novela Nos Tempos do Imperador (foto: Divulgação/Globo)

Selton Mello contou os motivos que fizeram com que ele aceitasse participar da novelas das 18h, Nos Tempos do Imperador, Segundo o ator, ele não tinha tanto conhecimento sobre a história de Dom Pedro II pelo que foi ensinado nas escolas e outras pessoas já haviam vivido o Dom Pedro I, como Caio Castro, Marcos Palmeira e Tarcísio Meira. “Gostei de não ter o peso de um outro ator já ter feito”, começou ele.

“Não lembrava de tantos detalhes da história de Pedro II pelos meus tempos de colégio. Quando recebi os textos, fui ficando muito intrigado. O que me moveu a fazer é que Pedro é um personagem tão importante para a história do Brasil, mas não tão comentado, nem retratado. O Dom Pedro I já foi vivido pelo Caio Castro em Novo Mundo, pelo Marquinhos Palmeira numa minissérie, pelo Tarcisão no cinema… Mas Dom Pedro II não. E eu gostei disso”, revelou ele para a Quem.

O ator declarou que gostou do que leu quando recebeu os roteiros. “Conforme recebi os roteiros, gostei do que li e também gostei daquilo que não li, daquilo que ficava nas entrelinhas. Ele era um personagem a que ficava muito encafifado. Li várias biografias e é muito interessante porque essas biografias não trazem respostas para uma série de coisas”, afirmou Selton Mello.

“A Thereza [Falcão] e o Alessandro [Marson] são autores que levantam mais perguntas que respostas e acho isso muito interessante. A arte tem o papel de trazer entretenimento e reflexão. Esta novela faz isso ao favorecer a imaginação do telespectador e levantar a curiosidade em descobrir quem foi esse cara e quais suas falhas trágicas”, pontuou.

 

Leia mais