Fausto Silva fez sua estreia na Band no mês de janeiro, marcando grande audiência na capital paulista, após 32 anos de TV Globo. Porém, seu novo programa exibido pela emissora de segunda à sexta, pode estar com os dias contados. Isso porque, de acordo com a colunista Fabia Oliveira, do portal Em Off, comenta-se que o apresentador tem ficado sobrecarregado com o ritmo de gravações dos programas para a semana inteira.
Apesar disso, ainda não houve uma conversa formal entre o comunicador e a direção da emissora para avaliar a possibilidade de uma diminuição no numero de programas durante a semana. Com médias entre 4 e 5 pontos de audiência na Grande São Paulo, a atração recentemente ganhou um novo patrocinador. O banco Bradesco investiu cerca de R$ 89 milhões em cotas de publicidade no programa, com contrato válido até o fim deste ano.
Procurada pela reportagem, a Band nega que esteja planejando fazer modificações no programa de Faustão.
Faustão convoca ícones do sertanejo para tentar turbinar índices de ibope
Faustão não está inerte aos índices em queda livre de seu programa diário na Band. Depois de um início promissor, com picos de 10 pontos na Grande São Paulo e tirando público até mesmo do Jornal Nacional, a atração comandada pelo apresentador passou a ter números próximos do Jornal da Cultura e deixou de ficar próxima da Record e do SBT. Incomodado com isso, o veterano irá convocar uma série de ícones do sertanejo para um programa especial, que será gravado no início de fevereiro.
A reportagem do TV Pop apurou que Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa vão participar juntos de uma das próximas gravações de Faustão na Band. O encontro, previsto para ser realizado no dia 9 de fevereiro, marcará a primeira aparição pública dos amigos desde a morte da cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. A atração, por sinal, também deverá fazer uma espécie de homenagem para a sertaneja, que foi vítima de um acidente aéreo.