Tiago Leifert usou as redes sociais para compartilhar que alcançou o objetivo que ele e sua mulher, Daiana Garbin, tinham ao revelarem o câncer da filha: uma fã descobriu o diagnóstico precoce de retinoblastoma graças ao vídeo deles, em que revelam a rara doença de olhos que acometeu Lua, de um ano.
“Conseguimos o primeiro diagnóstico precoce de retinoblastoma graças ao vídeo da Lua. Uma mãe foi ao médico por causa do vídeo, reconheceu alguns sintomas, e a criança tem retinoblastoma em estágio inicial. Era esse o objetivo. Atingimos. Tem muito trabalho pela frente, e a gente pretende salvar muitas crianças ainda com a Luazinha, com a força da Lua. Deu certo, pegamos o primeiro”, comemorou Tiago Leifert.
No sábado (29), os jornalistas contaram os motivos que afastaram o apresentador tão depressa da Globo. O casal revelou que a filha deles está com câncer nos dois olhos e tem sido submetida a um tratamento de quimioterapia. A intenção da exposição do caso era para alertar outras famílias. “É muito difícil descobrir esse câncer, e é por isso que a gente está gravando esse vídeo para vocês. Normalmente acontece em crianças muito pequenas, entre os dois e três anos de vida, quando a criança ainda não fala, está muito pequenininha. Então ela não consegue expressar que ela não está enxergando mais e os pais não também não percebem”, explicou Daiana.
A ex-jornalista da Globo disse que o câncer em Lua foi descoberto em outubro do ano passado. “Trata-se de um retinobloastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem”, detalhou a mulher do ex-apresentador do The Voice Brasil. Ela disse também que foi o marido quem percebeu que algo não estava bem. “Ele dizia que tinha algo de errado no olhinho da Lua, uma luz branca estranha. E um dia eu percebei e levamos ao oftalmologista”, contou.