Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em manhã de estreia, Fala Brasil reage e vence o Primeiro Impacto

Mariana Godoy e Sérgio Aguiar foram vice-líderes em estreia no Fala Brasil (foto: Reprodução/Record)
Mariana Godoy e Sérgio Aguiar foram vice-líderes em estreia no Fala Brasil (foto: Reprodução/Record)

Ao menos em seu primeiro dia, Mariana Godoy e Sérgio Aguiar fizeram bem para a audiência do Fala Brasil. O telejornal matinal da Record teve um crescimento de 13% na Grande São Paulo nesta segunda-feira (1) e, em um feito raro, conseguiu tirar a vice-liderança do Primeiro Impacto. A estreia da dupla na bancada do noticiário foi responsável pelo melhor índice do programa em uma segunda-feira de 2021 e, em média, foi assistida por mais de 903 mil pessoas apenas na principal metrópole do país.

De acordo com dados prévios obtidos pela reportagem do TV Pop, o Fala Brasil reestreou com média de 4,4 pontos, com um pico de 5,3 registrado às 9h34, e contou com a sintonia de 15% dos televisores que estavam ligados na faixa horária do telejornal, entre 8h29 e 9h59. O SBT, habitual vice-líder neste espaço, caiu para a terceira colocação e marcou média de 3,9 no confronto com Mariana e Aguiar — o Primeiro Impacto ainda ficou em segundo lugar de maneira consecutiva das 8h59 às 9h14. A Globo, com o Bom dia Brasil e o Mais Você, seguiu isolada na liderança e cravou 8,5 pontos.

Nas quatro segundas-feiras anteriores, o matinal da Record tinha obtido média de 4,0 pontos e, em determinados momentos, era ameaçado pela programação infantil da TV Cultura. A estreia da nova dupla do telejornal de rede também foi ajudada pelo bom desempenho de Bruno Peruka: depois de um período difícil, o Balanço Geral SP Manhã recuperou a segunda colocação e também bateu o Primeiro Impacto pelo magro placar de 3,4 a 3,2 pontos.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia de Mariana Godoy e Sérgio Aguiar na apresentação do Fala Brasil por volta das 10h20 desta terça-feira.

Leia mais