A Rede Massa viu a sua audiência dobrar em apenas uma semana com a primeira transmissão do Campeonato Paranaense, que passou a ter transmissão exclusiva da emissora. A afiliada do SBT apostou na partida entre Cianorte e Athletico-PR para a estreia do torneio no sábado (27) e conseguiu a sintonia de 220 mil e 653 telespectadores em Curitiba, garantindo a vice-liderança isolada entre 16h58 e 19h16. O índice é exatamente o dobro do registrado na semana anterior, com a exibição de parte do Programa Raul Gil e do Triturando.
O jogo, que contou com a narração de Luiz Alano, marcou média de 6,8 pontos e alcançou um pico de 8,7. A RPC, afiliada da Globo, foi líder na faixa horária e marcou 14,6 com a exibição de parte do Caldeirão do Huck, a reprise do último capítulo de Flor do Caribe e os primeiros minutos do Boa Noite Paraná — a novela das seis teve o seu pior desempenho aos sábados em 2021, com 15,3 de média, enquanto o noticiário regional teve o seu melhor desempenho aos finais de semana, com 23,4 pontos.
Em terceiro lugar, ficou a RIC: a parceira da Record obteve 4,9 pontos com o final do Cine Aventura e o início da edição de sábado do Cidade Alerta. A Band Paraná ocupou a quarta colocação durante o jogo do Campeonato Paranaense e registrou 2,3 com o Brasil Urgente nacional e o regional Band Cidade Especial. A partida transmitida pela Rede Massa teve mais audiência do que todos os programas transmitidos pelas duas emissoras no dia.
Apesar da boa audiência, a transmissão do futebol não foi a atração mais assistida fora da Globo no sábado e foi superada por outros dois programas da própria afiliada do SBT. O Tribuna da Massa, telejornal comunitário da hora do almoço, marcou 7,8 pontos de média e o Salada Mista, um programa humorístico, alcançou 7,4.