Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT vence disputa pela Champions e transmitirá o torneio na TV aberta

Silvio Santos conseguiu: o SBT irá transmitir a Champions com exclusividade na TV aberta (foto: Divulgação/SBT)

Em mais uma jogada de mercado surpreendente, o SBT se tornou a nova casa da Champions League no Brasil. A emissora de Silvio Santos adquiriu os direitos de transmissão do torneio pelas próximas duas temporadas, e terá exclusividade na competição na TV aberta. Nos canais por assinatura e na internet, o evento terá transmissão exclusiva da TNT e de sua plataforma de streaming esportivo, o TNT Sports. As informações são do colunista Rodrigo Mattos, do UOL.

A Globo também fez parte da disputa pelo torneio europeu, mas queria exclusividade para todas as plataformas. Em sua única proposta feita para a UEFA, a empresa entregou um projeto que envolvia a televisão aberta, streaming e a TV paga. No entanto, os bons índices da parceria com a Warnermedia fizeram com que a federação optasse por manter a parceria com o conglomerado americano.

Para a manutenção dos direitos de transmissão da Champions na TNT, pesou a boa audiência obtida pelo canal com os jogos do torneio. A emissora abre amplo espaço para coberturas pré e pós jogo em sua programação, e faz uma divulgação ampla do evento em suas plataformas digitais. Com isso, houve o entendimento de que dificilmente a Globo poderia entregar resultados semelhantes, mesmo tendo um alcance maior de audiência.

O SBT, por sua vez, poderá transmitir um jogo do torneio por rodada. A emissora de Silvio Santos voltou a investir pesado no mercado esportivo com a compra da Copa do Nordeste, há três anos, e surpreendeu o mercado publicitário ao adquirir, no ano passado, os direitos de transmissão da Libertadores da América. Agora, a rede também se tornará a casa de um dos eventos mais importantes do universo futebolístico.

Leia mais