A Band impôs uma derrota histórica à Globo na tarde desta terça-feira (8). Com a transmissão exclusiva do triunfo do Palmeiras diante do Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, a emissora foi líder de audiência na Grande São Paulo durante todos os minutos em que a bola esteve rolando, entre 13h30 e 15h26, e conseguiu registrar seus melhores índices da década. A aferição preliminar dos índices da Kantar Ibope, obtida em primeira mão pela reportagem do TV Pop, aponta que a partida registrou pico de 16,0 pontos em seu momento de maior público, às 14h15.
O número acima representa que, simultaneamente, três milhões e 292 mil telespectadores estavam acompanhando o jogo narrado por Ulisses Costa apenas na principal metrópole do país. De acordo com os dados prévios, a Band registrou média de 14,5 pontos com a vitória do clube alviverde e empurrou a Globo, habitual líder da faixa horária, para uma amarga vice-liderança. Ela teve 9,5 pontos de média e, consequentemente, fez com que a Record caísse para o seu pior índice do ano em um dia útil, com 5,2 pontos. Longe da disputa pelo pódio, o SBT marcou 1,7 ponto.
Além da vitória durante a transmissão da partida, a emissora conseguiu derrotar duas atrações da Globo em sua totalidade: o Jornal Hoje marcou média de 8,8 pontos e acabou sendo suplantado pelos 13,8 da rival, que exibia o primeiro tempo do jogo e um intervalo comercial. Na sequência, O Cravo e a Rosa também não foram páreos para o clube paulistano. A novela de Walcyr Carrasco teve média de 11,0 pontos, enquanto o segundo tempo do triunfo palmeirense marcou 15,1. O Globo Esporte liderou, por 9,0 a 7,9 pontos, mas foi superado pelo pré-jogo durante sete minutos.
A última vez em que a emissora do clã Saad obteve índices semelhantes aos obtidos nesta terça-feira foi em 14 de outubro de 2014, com a transmissão do primeiro confronto entre Aécio Neves e Dilma Rousseff em um debate válido para o 2º turno das eleições presidenciais daquele ano. O evento, que contou com a mediação de Ricardo Boechat (1952-2019), marcou média de 11,3 pontos na Grande São Paulo e alcançou picos de 13,6, ocupando a liderança de audiência durante 40 minutos não consecutivos.
O jogo entre Palmeiras e Al Ahly também teve mais público do que todos os jogos da Copa do Mundo de 2014, que foi a última a contar com transmissão do canal. Naquele ano, os 56 confrontos veiculados pela rede marcaram média de 5,6 pontos na principal metrópole do país — o melhor desempenho do torneio foram 10,6 pontos de Brasil e Alemanha, na tarde de 8 de julho, enquanto o menor índice foram os 3,1 registrados por Itália e Uruguai, em 24 de junho.