Não é só a internet brasileira que está revoltada com Tiago Abravanel. Apontado como inimigo do entretenimento por boa parte dos telespectadores do Big Brother Brasil, o neto de Silvio Santos não conta mais nem com o apoio do próprio avô. De férias nos Estados Unidos, o dono do SBT vinha dedicando parte de seu tempo livre para acompanhar o reality show da Globo através de um aparelho chamado Slingbox, que retransmite as emissoras brasileiras em tempo real. Ele, no entanto, acabou ficando revoltado com vários aspectos da conduta do ator dentro do confinamento.
O TV Pop apurou que o empresário não ficou nada satisfeito ao assistir os momentos em que Tiago falava abertamente de detalhes íntimos da família Abravanel. Fontes da reportagem apontam que as cenas em que o filho de Cintia Abravanel detonava o avô e se queixava do relacionamento com ele, afirmando que ele foi ausente durante grande parte de sua vida, foram mostradas para Silvio por Patricia Abravanel, que está em Orlando com o pai e também foi alvo das declarações do cantor na casa do BBB — ele afirmou que sua tia sequer deveria ter o seu número de telefone.
A exposição das cenas que aconteceram na madrugada de 31 de janeiro foram a deixa para que Silvio Santos ficasse contra o próprio neto. Avesso aos holofotes por motivos que não envolvam o SBT, o comunicador não ficou nada feliz ao descobrir que ele e suas filhas estavam sendo expostos para milhões de pessoas justamente na Globo, que decidiu travar uma batalha judicial contra a concorrente por conta do retorno do Show do Milhão. Além disso, Silvio ficou ainda mais incomodado ao saber que o sobrenome de sua família estava sendo ridicularizado na internet.
Os dois fatores foram os motivos para uma ligação do empresário para os executivos de sua emissora no final da semana passada. Revoltado, ele proibiu que o canal utilizasse sua programação e as redes sociais para declarar torcida por Tiago Abravanel e exigiu que o Fofocalizando passasse a cobrir os acontecimentos do Big Brother de maneira mais crítica e menos amena. Além disso, há o temor de que o apresentador ordene a exibição de comerciais pedindo para que o público elimine o próprio neto quando ele for indicado ao Paredão (os anúncios, por sinal, já estão prontos).
Depois da publicação deste texto, a assessoria do SBT entrou em contato com o TV Pop e classificou a notícia como improcedente — “não é verdade”, se limitou a informar a emissora. A reportagem mantém as informações publicadas.