Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CRONOGRAMA ATÉ 2023

Globo bate martelo e define fila das próximas novelas inéditas

Imagem com foto de Rômulo Estrela, protagonista da novela Mar do Sertão
Rômulo Estrela será o protagonista da novela Mar do Sertão; emissora definiu a fila das próximas novelas inéditas (foto: Globo/Estevam Avellar)

Compartilhe:

Após a paralisação das gravações por causa da crise sanitária, a Globo já tem definida sua fila de novelas pelos próximos dois anos. Nos últimos meses, a líder de audiência sofreu com os baixos números de audiência por conta das reprises especiais e pelas tramas que entraram no ar totalmente gravadas. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Fernando Oliveira, o Fefito, do UOL Splash, a líder de audiência já tem o cronograma das próximas histórias que serão produzidas nos Estúdios Globo para os horários das 18h, das 19h e das 21h.

Novelas das seis

Na faixa das 18h, a Globo vai exibir após Além da Ilusão, a novela Mar do Sertão, escrita por Mário Teixeira. A história será ambientada na Bahia e vai girar em torno de Zé Paulino (Rômulo Estrela), um homem que será dado como morto e depois encontrará sua mulher casada com outro. A mocinha do folhetim será interpretada por uma atriz novata, que será escolhida por meio de testes. O diretor será Vinicius Coimbra, que nos últimos anos comandou Nos Tempos do Imperador (2021), Novo Mundo (2017) e Liberdade, Liberdade (2016).

Na sequência, a Globo vai colocar no ar uma história de época escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, que terá como inspiração o filme espanhol Marcelino Pão e Vinho, de 1955. A trama se passará em 1930 e vai acompanhará a vida de um órfão criado num mosteiro. O próximo folhetim da faixa das 18h ainda será definido pela emissora, mas tudo indica que será um projeto de Thelma Guedes e Thiago Dottori. Segundo Fefito, o autor Alcides Nogueira tem projeto de uma sinopse para entregar aos diretores da rede carioca.

Novelas das sete

No horário das 19h, após Quanto Mais Vida, Melhor!, será exibida a inédita Cara e Coragem, de Claudia Soutto, que terá como tema o trabalho dos dublês em cenas de ação. Paolla Oliveira interpretará Pat, protagonista que fará par romântico com Moa (Marcelo Serrado). O casal trabalha como dublês e se juntará após o assassinato da empresária Clarice (Taís Araújo). No entanto, a falecida terá uma sósia chamada Anita, uma massoterapeuta que também será interpretada por Taís Araújo. Os vilões da história caberão a Ícaro Silva e Ricardo Pereira. André Luiz Frambach e Vitória Bohn também estão no elenco de mocinhos.

Logo depois, em novembro, será a vez de Tente Outra Vez, de autoria de Rosane Svartman, que contará a história de Solange, uma mulher batalhadora que vende marmitas para sustentar as duas filhas, o marido e a mãe. No entanto, ela resolve mudar de vida e se arrisca no mundo do funk mesmo sendo evangélica. Em meados de 2023, virá Gustavo Reiz, que foi autor de novelas da Record. Em sua estreia na líder de audiência ele será o responsável pela história de Fuzuê, que acompanhará um homem que descobre que tem um tesouro enterrado no prédio que herdou.

Novelas das nove

No horário nobre, na faixa das 21h, após Um Lugar ao Sol entrará no ar o tão aguardado remake de Pantanal. A história baseada no texto original de Benedito Ruy Barbosa e estrelado por Alanis Guillen teve gravações no Mato Grosso do Sul e agora os trabalhos estão concentrados nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. No entanto, a data de estreia –28 de março– ainda não está confirmada por conta dos atrasos provocados pela nova onda de contaminação do vírus da crise sanitária.

No segundo semestre, estreia Olho Por Olho, de João Emanuel Carneiro. A novela vai acompanhar uma mãe malvada, interpretada por Regina Casé, que maltrata a filha deficiente visual vivida por Sophie Charlotte. Para 2023, está prevista uma novela de Gloria Perez chamada Travessia, que abordará a tecnologia e que terá Giovanna Antonelli entre as protagonistas. Walcyr Carrasco está escalado para o horário nobre, mas ele pode furar a fila como aconteceu em outras oportunidades.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.