Alexandre Frota relembrou A Casa dos Artistas. Durante uma entrevista ao documentário Realities: o Brasil na TV, do UOL, o deputado contou que Silvio Santos não entendia as regras do próprio programa e que eram sempre alteradas por ele. “O problema é que era muito novo o programa, o Silvio ainda não sabia e não entendia das regras completamente”, contou.
“No primeiro domingo, nós montamos [a estratégia] para colocar a Alessandra Scatena e para que ela saísse. E aí o Silvio perguntou, através da tela, ao vivo: ‘Ô, Frota, quer dizer que você quer que Alessandra Scatena saia? Aquilo para mim foi um choque. Aí eu falei para ele que não. Aí ele falou: ‘Não? Roda o VT’. Só que em vez de rodar o VT só para vocês que estão em casa, ele rodou para quem estava em casa e para a gente lá dentro. Então você vê toda a armação e a estratégia. Ela [Alessandra Scatena] começou a chorar”, relatou.
Após a eliminação da assistente de palco, Alexandre Frota protagonizou um pedido de saída às 6 da manhã, mas que só foi concluir por volta das 11 horas. “Eles colocaram psicólogo, diretor. Todo mundo veio falar comigo tentando me convencer. E tem uma lenda de que eu pulei o muro da casa e corri pela avenida Morumbi, o que é uma mentira. Eu saí. E aí eu soube do sucesso [do reality]”, afirmou.
“Para mim, ali tinha acabado o programa naquele momento. Porque eu falei: ‘Eu não posso mais jogar, porque cada passo que eu der, o cara vai chegar no programa ao vivo no domingo e vai me apontar. Então eu não posso continuar aqui’. Aí eu falei ‘Quer saber? Eu não vou ficar aqui pra chegar o domingo e tomar uma fritada”, concluiu.