Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEMITIDO DA JOVEM PAN

Mulheres acusam Adrilles Jorge de perseguição: “Foi bem assustador”

Imagem com foto do comentarista Adrilles Jorge
Adrilles Jorge, comentarista demitido da Jovem Pan (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Demitido da Jovem Pan após fazer um gesto associado ao nazismo, Adrilles Jorge está envolvido em uma nova polêmica. Em relatos no Twitter, mulheres alegam que foram perseguidas pelo ex-participante do Big Brother Brasil entre 2011 e 2013. O jornalista chegou a enviar longos textos exaltando a beleza das vítimas nas redes sociais.

“Já contei aqui de quando o Adrilles me perseguia? Seguia na rua, na faculdade [eu estudava na PUC e ele também], aparecia no meu trabalho, na esquina da minha casa, me ligava de números diferentes… Agora eu acho engraçado, mas na época foi bem assustador”, revelou a jornalista Mariana Cardim. Ela postou na rede social prints de mensagens que teriam sido enviadas por Adrilles na época.

Nos comentários, outra mulher afirmou também ter se sentido desconfortável e até medo com o comportamento de Adrilles Jorge. “Ele me perseguia também. Não consigo achar engraçado. Eu tinha 19 anos, ele me abordou na rua a primeira vez já sabendo meu nome. Eu tinha medo de ignorar as mensagens nas redes sociais e acontecer algo comigo”, escreveu a jornalista Clara Novais.

Na época em que participou do programa da Globo, Adrilles também havia sido acusado de ser stalker de mulheres na internet. Lola Aronovich, professora e blogueira feminista, afirmou que recebeu denúncia de uma moça contando sua história de perseguição. Na época da participação no Big Brother Brasil, em 2015, o brother foi eliminado da disputa na 10ª semana, com 65% dos votos.

Adrilles Jorge é demitido da Jovem Pan após gesto associado ao nazismo

A Jovem Pan demitiu o comentarista Adrilles Jorge na última quarta-feira (9) depois que ele fez um gesto associado ao nazismo durante a edição do programa Opinião transmitido na terça-feira (8). No final da atração, que falava sobre o caso do youtuber Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil, o ex-BBB fez uma variação do “sieg heil”, saudação usada por Hitler e seus apoiadores na Alemanha Nazista. Após a repercussão, o grupo de comunicação decidiu demitir o jornalista.

Após ser demitido da Jovem Pan, Adrilles afirmou que está “muito magoado” com a empresa de comunicação. Ele afirma ter sofrido assédio moral ao ser demitido do grupo de mídia. De acordo com a Folha de S.Paulo, o dono da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, telefonou para Adrilles depois do programa e o destratou.

“Ele disse: ‘É surreal o que você fez, uma saudação nazista. Você fez uma merda, uma imbecilidade’. Me chamou de imbecil, me assediou moralmente”, afirmou o jornalista. “Acho que ele não tinha tomado o Rivotril [remédio usado para tratar distúrbios de ansiedade] dele direito”, continuou Adrilles. “Eu disse a ele que dei apenas um tchau. Ele falou que a Jovem Pan ia perder patrocínio, anunciantes. Comunicou que eu estava suspenso”, revelou o comentarista.

Adrilles Jorge afirmou que soube que estava demitido depois que o telefonema foi encerrado: “Fui demitido por quê? Porque dei um tchau? Ou porque ele [Tutinha] não aguentou a pressão da turba, dos canceladores? Ele cedeu à grana, aos influenciadores, à turba sedenta de sangue”. O jornalista também afirmou que, “se as pessoas assistissem” ao programa Opinião, veriam que ele passou “meia hora atacando o nazismo” e criticando as declarações do youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, no Flow Podcast.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.