Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! é condenada a pagar indenização a mulher após pegadinha

No processo, mulher alega que não autorizou uso da imagem em pegadinha da RedeTV! (foto: Divulgação/RedeTV!)
No processo, mulher alega que não autorizou uso da imagem em pegadinha da RedeTV! (foto: Divulgação/RedeTV!)

A RedeTV! foi condenada em primeira instância a pagar uma indenização no valor de R$ 7.500 a uma mulher que procurou a Justiça após ser vítima de uma pegadinha do programa Encrenca em um trem. Ela alega não ter dado autorização para que sua imagem fosse veiculada na emissora.

A pegadinha aconteceu em um vagão de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e foi exibida na TV em setembro de 2020. A princípio, Lucilene de Sousa Silva Godoy Benedicto queria receber em torno de 40 salários mínimo na ação. No entanto, o juiz Paulo de Abreu Lorenzino entendeu que o valor deveria ser de R$ 7.500, corrigidos monetariamente. Cabe recurso da decisão.

Na brincadeira em questão, um ator deitava a cabeça sobre os ombros da mulher e fingia dormir após um dia estressante de trabalho. A autora da ação afirma nos autos que se sentiu incomodada e exposta com a pegadinha. Ela conta no processo que teve medo de se tratar de um possível assédio. Como se recusou a assinar a autorização de uso das imagens, ela disse ter ficado surpreendida com a exibição do material no humorístico.

Exibido aos domingos, o Encrenca é uma das maiores audiências do canal com a exibição de pegadinhas e vídeos virais da internet. A RedeTV! não comenta assuntos jurídicos em andamento.

Leia mais