Nani Venâncio teve uma grande responsabilidade ao protagonizar a abertura de Pantanal (1990) na TV Manchete. Apesar de aparecer no horário nobre no começo dos anos 90, a modelo contou que foi surpreendida ao surgir completamente nua na televisão na primeira versão da história que vai ganhar um remake na Globo. Após 32 anos, ela falou sobre o constrangimento que a situação causou em sua vida pessoal.
“Não ganhei bem para fazer a abertura, eu era funcionária da Manchete e fazia o que me mandavam. Não era para eu ficar totalmente nua, eles me enganaram. Naquele tempo, a gente era muito ingênuo. Eu estava usando tapa-sexo, mas ficou marcado na hora que eu mergulhava na piscina, que era na sede da emissora, inclusive. Aí o diretor me pediu para tirar, porque só apareceria a lateral do meu corpo, e acabei confiando”, disse a apresentadora da Rede Brasil de Televisão em vídeo publicado no YouTube.
Na época, Nani reuniu o então marido, o ex-paquito Egon Júnior, conhecido como Gigio, e alguns amigos, entre eles algumas paquitas e o também ator Tarcísio Filho, que fazia parte do elenco do folhetim da TV Manchete, para assistirem ao primeiro capítulo da novela. “Eu estava casada e perdi o marido. Estávamos todos reunidos para ver a estreia, e, de repente, fiquei em choque”, relata a estrela.
Apesar dos inúmeros trabalhos na televisão, a abertura de Pantanal ficou marcada e, por esse e outros motivos, Nani Venâncio preferiu mudar da atuação para os programas. Atualmente, ela comanda o Tarde Top na nanica Rede Brasil de Televisão. “Eu nunca deixei de receber convites para atuar. Não sou tão boa atriz assim, me achava razoável. Comecei a apresentar e vi que gostava mesmo do ao vivo”, disse ela.
Globo supera crise nos bastidores e finalmente marca estreia de Pantanal
A Globo anunciou oficialmente a data de estreia de Pantanal, remake da clássica novela de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente na antiga TV Manchete. Em uma postagem nas redes sociais, a emissora confirmou que a trama estrelada por Juliana Paes, Enrique Diaz, Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa estreará em 28 de março. Inicialmente previsto para estrear em 14 de março, o folhetim sofreu alteração no cronograma de filmagens por conta de casos de infecção respiratória nos bastidores da novela.
Nas últimas semanas, nomes como Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles foram diagnosticados com a doença e acabaram desfalcando a produção, além do diretor artístico Rogério Gomes, que também se afastou por medidas de segurança. Com isso, a líder de audiência decidiu espichar Um Lugar ao Sol além de sua duração originalmente prevista, e tem exibido capítulos menores da atual novela das nove para conseguir manter a trama no ar por mais algumas semanas.
Pantanal vai mostrar a história de amor entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma Marruá (Alanis Guillen). Filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz), a jovem não abre a guarda para ninguém. Apesar da pouca idade, Juma é uma mulher forte, que aprendeu com a mãe a se defender do “bicho homem”, a espécie mais perigosa que pode vir a rondar a tapera onde mora. Também pudera. Foi o bicho homem que levou seu pai, sua mãe e cada um de seus irmãos. Forjada pela desconfiança, Juma se torna uma mulher selvagem e arredia.