Há um mês com programa diário na Band, Fausto Silva tem garantido bons índices de audiência para a emissora paulista. Em uma faixa que antes era ocupada por novela, programa religioso e jornal, Faustão tem conseguido manter um público fiel sintonizado no canal. Antes da estreia do comunicador, a Band não passava de dois pontos de ibope nesse período do horário nobre. As informações foram divulgadas pelo jornalista Vinícius Andrade, do site Notícias da TV.
Na região metropolitana de São Paulo, principal mercado publicitário do país, o Faustão na Band registrou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro. A Globo liderou com folga e anotou média de 21,7 pontos contra o ex-funcionário. A Record manteve a vice-liderança com 9,0 de média e o SBT fechou em terceiro com 7,5 pontos. Por causa dos bons resultados, no mês passado a Band conseguiu fechar um contrato com o banco Bradesco que tem valor de tabela de R$ 89 milhões.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne as 15 principais regiões do país, o programa de auditório de Fausto Silva tem 3,2 pontos de média, contra 8,4 da emissora do bispo Edir Macedo e 6,8 do canal de Silvio Santos. Segundo os dados divulgados, as praças onde Faustão na Band supera os 4 de média são São Paulo, Porto Alegre e Campinas. Já as cidades onde estão os piores desempenhos são Distrito Federal, Goiânia e Salvador. Por lá, a atração não passa dos dois pontos.
Em Porto Alegre, Fausto Silva tem média de 4,3 pontos, contra 5,4 da Record, que ficou na vice-liderança. Em Campinas, o ibope do ex-apresentador do Domingão do Faustão (1989-2021) é de 4,1 pontos, ante 8,7 da Record. Em Manaus, Faustão tem 3,3 de média, contra 7,1 do SBT. Na Grande Belém, o ibope da Band é de 3,2 pontos, contra 9,2 da Record. Em Belo Horizonte, a Band teve média de 2,9 pontos com Fausto Silva, enquanto a Record anotou 7,8.
Na região metropolitana de Curitiba, o programa de auditório da Band marcou 2,8 pontos nas primeiras quatro semanas, contra 7,9 da Record. No Recife, o índice da rede dos Saad foi de 2,8 pontos (Record 7,7). No Rio de Janeiro, a Record marcou 8,5 contra 2,4 da Band. Em Vitória, o ibope foi de 2,4 pontos, ante 9,8 da Record, que também manteve a vice-liderança. Em Salvador, a Band anotou 2,0 pontos, contra 10,3 da Record. No Distrito Federal, a média foi de 1,7, contra 7,3 da Record. Já em Goiânia, Faustão na Band marcou 1,6 de média (Record 10,2). Os números são das quatro primeiras semanas do Faustão na Band em comparação com a emissora que ficou em segundo lugar no mesmo horário de exibição do programa.