O SBT decidiu reprisar os episódios da primeira temporada do Mestres da Sabotagem, ainda sob o comando de Sérgio Marone, antes da estreia do novo ciclo da atração, que passará a ter o título Cozinhe se Puder, além da estreia de Otaviano Costa na apresentação. A última edição inédita do formato com o seu antigo titular foi exibida na semana passada pela emissora, que exibiu todas as disputas gravadas entre celebridades e chefs de cozinha profissionais, que já haviam sido disponibilizadas por uma plataforma de streaming.
De acordo com o RD1, a ideia do canal é permanecer com as reprises do programa até estreia da nova versão do reality, que devem ter suas primeiras gravações ainda no mês de fevereiro. Sob o comando de Otaviano Costa, o Cozinhe se Puder – Mestres da Sabotagem tem previsão de estreia para maio e contará, inicialmente, com 15 episódios. Com formato da Discovery Networks, a atração é uma competição gastronômica que já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos.
Em 2021, o reality ganhou sua versão brasileira, exibida pelo SBT, Discovery Home & Health e Discovery+, com apresentação inicialmente de Sérgio Marone, que está em negociações com a Band. Na atração, a cada programa quatro cozinheiros disputam um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores batalham em três provas eliminatórias e só um deles sai de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele. Durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente.
Ao fim de cada prova, o chef Giuseppe Gerundino faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha. No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.