A Globo já decidiu qual será a data de inauguração de seu primeiro parque de diversões. 17 meses depois de ter anunciado o projeto, a líder de audiência iniciará as operações do GExperience na manhã do dia 9 de março — onze meses depois da estimativa original, que previa a abertura do local em abril de 2021. O ambiente, localizado em um shopping da Zona Sul de São Paulo, contará com uma área tematizada de 2,5 mil m² e contará com espaços de programas marcantes da emissora e de alguns dos seus canais na televisão por assinatura, como Multishow, SporTV e Off.
Para tentar bombar as primeiras semanas da sua Disneylândia, a empresa irá apostar em uma estratégia agressiva de precificação no primeiro mês de funcionamento do parque: o TV Pop apurou que o preço fixo para ter acesso ao local será de R$ 39,90, sem variações entre horários e dias da semana. O valor, no entanto, será reduzido pela metade durante a campanha de pré-lançamento do empreendimento. Entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março, todos os ingressos (inicialmente comercializados apenas para o mês de março) serão vendidos por R$ 18,90.
Entre as novidades preparadas para surpreender os fãs da emissora e da televisão brasileira em geral, a Globo também apostará em artigos colecionáveis e na comercialização de produtos com a marca de seus programas de maior sucesso. O local contará com uma loja oficial de itens da emissora e, em um primeiro momento, também haverá a distribuição de copos temáticos juntamente com a venda dos ingressos, mediante o pagamento de uma taxa adicional de R$ 10,90 — um dos modelos fará referência ao Big Brother, outro falará sobre o parque e um terceiro sobre o Gloob.
O Gloob, por sinal, será um dos principais destaques do GExperience: o canal infantil do conglomerado terá grande espaço dentro da área do parque de diversões. O espaço estará equipado com uma pista de corrida do desenho animado Senninha e contará também com um ambiente dos Ursinhos Carinhosos, além de locais com atividades de Detetives do Prédio Azul, Bugados, Escola de Gênios, Alice & Lewis e Miraculous – As Aventuras de Lady Bug, responsável pelos maiores índices de audiência da emissora.
As possibilidades do local serão ainda mais diversificadas para adolescentes e adultos. O ambiente do SporTV estará equipado com uma quadra de alta tecnologia, em que o visitante terá chance de mostrar suas habilidades em jogos de futebol, vôlei e basquete, que contarão com a narração de vozes icônicas das modalidades. A Player1, braço de entretenimento digital da empresa, será a responsável por uma arena de eSports. Para o Big Brother Brasil, haverá uma réplica do Big Fone e do Confessionário da atração. O Lady Night, de Tatá Werneck, estará presente com o seu sofá.
Para os noveleiros de plantão, a Disneylândia global contará com os cenários icônicos de diversas novelas da emissora, como Chocolate com Pimenta, Avenida Brasil, Caminho das Índias, Amor de Mãe e Órfãos da Terra — todas elas serão palcos do TV Globo Bistrô, restaurante temático do local, que contará com pratos inspirados na dramaturgia da emissora. Longe do restaurante, em uma área do Globoplay, o visitante poderá participar de Você em Cena, atividade imersiva que colocará o público como protagonista de uma cena de novela.
Localizado no Shopping Market Place, o GExperience operará em esquema de soft opening até o início de abril, quando deverá passar a funcionar com capacidade total de público. Inicialmente, a venda de ingressos será feita por uma plataforma digital — crianças de até 5 anos e 11 meses são isentas de cobrança, e menores de 12 anos só vão poder acessar o local acompanhados de seus pais e responsáveis. A pré-venda será iniciada no dia 22 de fevereiro para clientes do banco BMG e, no dia 23, os ingressos serão disponibilizados para o público em geral.