Neila Medeiros não faz mais parte das estatísticas do número de desempregados no país: oito meses depois de ter sido demitida pelo SBT, a jornalista voltará ao ar na segunda-feira (21) como contratada do Grupo Norte de Comunicação, que controla afiliadas da emissora de Silvio Santos no Amazonas, Acre, Roraima e Tocantins. Inicialmente, ela atuará como apresentadora do braço radiofônico do conglomerado e comandará um jornal diário no início da noite na Mais Brasil News, disponível na sintonia 101,7 FM em Brasília.
Nascida no Distrito Federal, a comunicadora iniciou a sua carreira no Rio Grande do Norte como apresentadora da TV Ponta Negra, afiliada do SBT no estado. Em 2010, ela foi transferida para a sua terra natal e passou a atuar como âncora do vespertino Jornal SBT Brasília, que rapidamente se tornou líder de audiência na hora do almoço. Com o sucesso, acabou chamando a atenção de Silvio Santos e ganhou uma oportunidade em São Paulo, sendo apresentada aos telespectadores como “a única capaz de vencer, sozinha, Datena e Marcelo Rezende” no SBT Notícias.
Sem sucesso na missão de vencer os colegas de profissão, o telejornal liderado pela jornalista ficou no ar durante menos de dois meses, entre setembro e novembro de 2013. No ano seguinte, com a transferência de César Filho para a Record, ela ganhou mais uma chance e passou a apresentar o Notícias da Manhã. Sob o seu comando, o matinal deixou de disputar a vice-liderança e acabou sendo cancelado em abril de 2015. Em junho do mesmo ano, ela chegou a ser demitida, mas acabou readmitida pela emissora após uma súbita mudança de opinião de Silvio Santos.
O empresário, no entanto, não aceitou manter a sua ex-pupila trabalhando em São Paulo: ele exigiu que ela fosse transferida de volta para Brasília e reassumisse o telejornal da hora do almoço produzido pela emissora local do SBT. Ela continuou no posto até junho de 2021, quando foi mais uma vez dispensada pela empresa. Os baixos índices de audiência obtidos pelo jornalístico e o seu alto salário foram determinantes para que o seu contrato fosse encerrado — e dessa vez sem a benevolência do patrão.
Sem conseguir se realocar rapidamente, a comunicadora chegou a espalhar a informação de que estava negociando um programa vespertino com a Jovem Pan News. Os executivos do canal de notícias, porém, garantem jamais terem ouvido falar do nome da jornalista e dizem estar satisfeitos com o desempenho do Entrelinhas, comandado por Adalberto Piotto, que estreou no final de janeiro e foi responsável por um expressivo crescimento na performance da emissora, que saiu da lanterninha da faixa horária e passou a disputar a vice-liderança com a CNN Brasil.
Neila Medeiros, por sua vez, diz estar contente com o novo desafio no Grupo Norte de Comunicação. “Estou feliz porque, enfim, vou fazer rádio e me senti muito feliz com a recepção dos colegas da emissora. Nem estreei e já me sinto em casa”, afirma a jornalista. Ela será a titular do 1Hora News, transmitido entre 18h e 19h30.