A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (20) o filme Uma Dobra No Tempo. Lançado em 2018, o longa-metragem é estrelado por Storm Reid, Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling. A produção foi dirigida por Ava Duvernay e irá ao ar por volta de 12h30, pelo horário de Brasília, depois do Esporte Espetacular.
Meg Murry, de treze anos, luta para se ajustar na escola devido ao bullying e à depressão, quatro anos após o desaparecimento de seu pai Alex, um renomado astrofísico. Meg e seu talentoso irmão mais novo Charles Wallace são enviados ao diretor depois que Charles repreende um par de professores fofoqueiros, e Meg retalia contra Veronica, vizinha de Meg e valentona de longa data. Meg e sua mãe Kate descobrem Charles com uma visitante incomum, a Sra. Whatsit, que afirma que o tesserato – um método de viagem espacial que Alex estava estudando – é real.
Meg e Charles conhecem seu colega de classe Calvin O’Keefe, que se junta a eles na casa da Sra. Who, outro estranho amigo de Charles que fala apenas entre citações. Calvin janta com os Murrys, e Kate se lembra do compromisso de Alex com a pesquisa deles, apesar do ridículo público. No quintal, Mrs. Whatsit e Mrs. Who aparecem com Mrs. Which, revelando-se como viajantes astrais. Explicando que eles vieram para ajudar a encontrar Alex, que se transportou através do universo, as Misses levam Meg, Calvin e Charles através de um tesserato ao distante planeta Uriel. As flores sencientes do planeta confirmam que Alex visitou Uriel, e a Sra. Whatsit se transforma em uma criatura voadora, carregando as crianças para o céu. Calvin quase cai para a morte depois de perceber um planeta escuro que a Sra. que identifica como Camazotz, lar de uma energia maligna conhecida como “a TI”. Eles vão ao planeta Orion para buscar a ajuda de um vidente chamado Happy Medium.