Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dono de afiliadas da Globo morre por complicações da covid-19

Empresário José Carlos da Silva Júnior, dono das emissoras TV Paraíba e TV Cabo Branco, morre vítima da covid-19 (foto: Reprodução)
Empresário José Carlos da Silva Júnior, dono das emissoras TV Paraíba e TV Cabo Branco, morre vítima da covid-19 (foto: Reprodução)

Morreu na manhã desta sexta-feira (5) o empresário José Carlos da Silva Júnior, dono das emissoras TV Paraíba e TV Cabo Branco, afiliadas da Globo na região de Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com o novo coronavírus. José Carlos teve uma parada respiratória e não resistiu. Ele tinha 94 anos, foi vice-governador da Paraíba e senador. Era viúvo e deixa três filhos, Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.

Presidente do Grupo São Braz, José Carlos da Silva Júnior nasceu em Campina Grande em 16 de junho de 1926. Filho de José Carlos da Silva e Maria Rosa da Silva, formou-se em contabilidade e construiu a vida profissional como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, divulgou uma nota de pesar: “Embora sua trajetória profissional tenha sido construída como empresário nos segmentos de alimentos, comunicação e automotivo, José Carlos da Silva Júnior também atuou na política chegando ao cargo de vice-governador da Paraíba, conquistado ao lado de Wilson Braga, em 1982. Ele ainda foi eleito suplente de senador, assumindo a vaga nos anos de 1996, 1997 e 1999. Neste momento de perda e de despedidas, o governador João Azevêdo se solidariza com todos os seus familiares e amigos e externa suas condolências”.

 

Leia mais