Demitido pelo SBT após agredir um produtor na segunda versão do Aqui Agora (2008), o jornalista Herbeth de Souza foi contratado pela Band na semana passada. O profissional, que ficou conhecido por trabalhar em diversos programas populares nos anos 1990 e 2000, estreou nesta segunda-feira (21), na faixa das 7h15, no comando do Bora Nordeste, versão local do Bora Brasil, jornalístico matinal exibido pela emissora de segunda a sexta.
De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Souza teve uma curta trajetória como apresentador do Aqui Agora, em 2008, no SBT. O jornalista teria agredido um produtor com um soco durante uma edição ao vivo do noticioso no momento em que era exibida uma reportagem. Após a violência, o canal de Silvio Santos decidiu pela demissão do comunicador. Desde então, ele não teve maiores destaques na televisão.
A chegada de Herbeth de Souza teria contado com apoio de José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente. O comandante do programa policial até gravou um vídeo para a chamada de estreia do programa regional da Band. O Bora Nordeste é gerado a partir da emissora própria do Grupo Bandeirantes em Natal (RN), com exibição para toda a região nordeste.
Souza ficou conhecido nacionalmente por integrar a equipe de repórteres da primeira versão do Aqui Agora, programa policial que marcou época por cobrir crimes e histórias populares nos anos 1990. No fim da década, passou a fazer parte do Programa do Ratinho, também contando histórias controversas par alancar a audiência. Depois, foi para a RedeTV!, onde trabalhou como repórter do A Casa é Sua (1999-2006), na época em que foi apresentado por Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva.
Em 2008, Herbeth de Souza foi contratado pelo SBT para apresentar a nova versão do Aqui Agora. O programa acabou saindo do ar menos de dois meses após a estreia devido aos baixos índices de audiência. Após esse período, ele atuou como repórter dos programas da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago. Em 2019, o jornalista chegou a gravar o piloto de um programa em uma TV local de Natal (RN), mas a volta para a televisão acabou não acontecendo naquela época.