Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
REI DO FUTEBOL

Em tratamento contra câncer, Pelé se recupera de infecção urinária

Imagem com foto de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé; Rei do Futebol está internado em tratamento contra tumor de cólon (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento contra um tumor de cólon. De acordo com nota assinada pelos médicos que o acompanham e divulgada nesta segunda-feira (21), exames de rotina detectaram uma infecção urinária, que prolongou a internação do Rei do futebol. Ele está na unidade médica desde o último dia 13 de fevereiro.

“Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias”, conclui a nota, assinada pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansl e pelo diretor-superintendente Médico e de Serviços Hospitalares do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

Em novembro do ano passado, Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no cólon. Ele ficou quase um mês internado na ocasião, ficando parte do período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é que ele retorne pelo menos uma vez por mês ao hospital para continuar o tratamento.

Em publicação no Instagram nesta terça-feira (22), o perfil oficial de Pelé fez uma homenagem ao massagista Mário Américo (1912-1990), que trabalhou com a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1950, 54, 58, 62, 66, 70 e 74. “Os atletas são lembrados, mas não podemos esquecer de histórias como a dele. Um apaixonado pelo futebol, que fez a diferença na nossa vida”, escreveu na legenda da publicação de uma foto em que ele aparece ao lado do profissional.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.