Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento contra um tumor de cólon. De acordo com nota assinada pelos médicos que o acompanham e divulgada nesta segunda-feira (21), exames de rotina detectaram uma infecção urinária, que prolongou a internação do Rei do futebol. Ele está na unidade médica desde o último dia 13 de fevereiro.
“Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias”, conclui a nota, assinada pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansl e pelo diretor-superintendente Médico e de Serviços Hospitalares do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
Em novembro do ano passado, Pelé foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no cólon. Ele ficou quase um mês internado na ocasião, ficando parte do período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é que ele retorne pelo menos uma vez por mês ao hospital para continuar o tratamento.
Em publicação no Instagram nesta terça-feira (22), o perfil oficial de Pelé fez uma homenagem ao massagista Mário Américo (1912-1990), que trabalhou com a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1950, 54, 58, 62, 66, 70 e 74. “Os atletas são lembrados, mas não podemos esquecer de histórias como a dele. Um apaixonado pelo futebol, que fez a diferença na nossa vida”, escreveu na legenda da publicação de uma foto em que ele aparece ao lado do profissional.
Com informações da Agência Brasil.