Em uma tentativa de turbinar seus índices de audiência, a Band apostará em um reality show para revelar o próximo ídolo sertanejo do país. A emissora anunciou o início das inscrições para o quadro A Hora da Decisão, que será apresentado dentro do programa do Faustão. Serão selecionados 24 pessoas na primeira fase da competição, que será dividida em fases, em que na primeira delas os participantes irão passar por seletivas solo.
Nas demais, será necessário espírito de equipe, já que formarão os selecionados vão precisar formar duplas. O vencedor sairá do programa de Fausto Silva com um contrato assinado com uma grande gravadora. Em entrevista à rádio Nativa FM, que também pertence ao conglomerado midiático do Grupo Bandeirantes, Anne Lottermann adiantou algumas novidades sobre o quadro, e revelou que a intenção é realmente preparar o vencedor do reality show para ser o próximo fenômeno da música brasileira.
“A Hora da Decisão é uma mistura de competição musical com reality show porque tem vários processos ao longo da disputa. Queremos mostrar os bastidores, a preparação para estar no palco e fora dele também, ou seja, como é a vida de um grande artista de música sertaneja”, contou a apresentadora. Vale lembrar que há um mês com programa diário na Band, Fausto Silva tem garantido bons índices de audiência para a emissora paulista. Em uma faixa que antes era ocupada por novela, programa religioso e jornal, Faustão tem conseguido manter um público fiel.
Antes da estreia do comunicador, a Band não passava de dois pontos de ibope nesse período do horário nobre. Na região metropolitana de São Paulo, principal mercado publicitário do país, o Faustão na Band registrou 4,8 pontos de média em suas quatro primeiras semanas, de 17 de janeiro a 11 de fevereiro. A Globo liderou com folga e anotou média de 21,7 pontos contra o ex-funcionário. A Record manteve a vice-liderança com 9,0 de média e o SBT fechou em terceiro com 7,5 pontos.