Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIAS DE FEVEREIRO

SBT atinge fundo do poço e tem pior ibope da história pelo 2º mês seguido

Patricia Abravanel é a herdeira do SBT
Patricia Abravanel é a herdeira do SBT: emissora teve pior ibope pelo 2º mês seguido (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

As incontáveis mudanças promovidas por Silvio Santos em fevereiro não conseguiram reverter o desinteresse dos telespectadores pelo SBT. Pelo contrário: a emissora teve o pior desempenho de sua história no Painel Nacional de Televisão pelo segundo mês consecutivo, ao ponto de sequer ter conseguido a sintonia de 10% dos televisores ligados nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. Os dados consolidados de audiência apontam que o canal acumulou média de 3,19 pontos ao decorrer dos 28 dias do mês e foi sintonizado por apenas 9,36% do público.

A Globo, por sua vez, continua revertendo a sequência de recordes negativos acumulados no final de 2021. Depois de ter crescido em janeiro, a emissora continuou recuperando parte do público em fevereiro e marcou média de 11,17 pontos, muito por conta dos bons índices obtidos por O Cravo e a Rosa, que recuperou a liderança para o canal em praticamente todas as capitais, além do crescimento de público no início do horário nobre, com o cancelamento de Malhação e a estreia da novela Além da Ilusão.

O mês de fevereiro também reservou a entrada de novas emissoras na aferição da preferência dos telespectadores. Os canais do Premiere, controlados pela Globo e que exibem apenas jogos de futebol pelo sistema pay-per-view, estrearam na medição com um bom desempenho: o mais assistido deles, o Premiere Clubes, marcou média de 0,05 ponto e conseguiu superar redes que estão disponíveis nos pacotes habituais das operadoras, como BandSports (0,02), SporTV 3 (0,02), ESPN4 (0,02), tendo superado até TVs abertas, como a CNT (0,03) e a TV Novo Tempo (0,03).

Por fim, o mês também embolou a disputa dos canais de notícias: a Record News — que conta com a vantagem de também ser transmitida em sinal aberto — e a GloboNews seguem liderando o gênero e foram separadas por apenas 0,01 ponto, com média de 0,20 a 0,19. Em uma distância considerável das líderes, surgem a CNN Brasil (0,06), Jovem Pan News (0,04) e BandNews TV (0,02).

A seguir, confira o ranking completo de audiência das emissoras comerciais nas 24 horas de fevereiro no PNT:

Globo11,17
Record4,08
SBT3,19
Band1,29
RedeTV!0,31
Record News0,20
GloboNews0,19
Viva0,19
Multishow0,15
10ºAXN0,14
11ºUniversal TV0,12
12ºDiscovery0,11
13ºSporTV0,11
14ºRede Vida0,11
15ºDiscovery Kids0,10
16ºMegapix0,10
17ºCartoon Network0,10
18ºSporTV 20,09
19ºESPN0,08
20ºGloob0,08
21ºTNT0,08
22ºDiscovery Home & Health0,08
23ºGazeta0,06
24ºCNN Brasil0,06
25ºSpace0,05
26ºTelecine Action0,05
27ºPremiere Clubes0,05
28ºWarner0,05
29ºStar Channel0,05
30ºDiscovery ID0,05
31ºComedy Central0,05
32ºTLC0,04
33ºTelecine Pipoca0,04
34ºHistory0,04
35ºGNT0,04
36ºJovem Pan News0,04
37ºNickelodeon0,04
38ºTNT Séries0,04
39ºNational Geographic0,03
40ºCNT0,03
41ºFX0,03
42ºAnimal Planet0,03
43ºCartoonito0,03
44ºStudio Universal0,03
45ºCanal Brasil0,03
46ºNick Jr.0,03
47ºSony Channel0,03
48ºCinemax0,03
49ºTV Novo Tempo0,03
50ºTelecine Premium0,03
51ºRIT0,03
52ºParamount Network0,03
53ºA&E0,02
54ºTelecine Fun0,02
55ºBandNews TV0,02
56ºBandSports0,02
57ºTelecine Touch0,02
58ºDiscovery Turbo0,02
59ºESPN20,02
60ºSporTV 30,02
61ºESPN40,02
62ºGloobinho0,02
63ºNatGeo Wild0,02
64ºDisney Channel0,02
65ºDisney Júnior0,02
66ºFood Network0,02
67ºAMC0,02
68ºHGTV0,01
69ºLifetime0,01
70ºH20,01
71ºDisney XD0,01
72ºHBO20,01
73ºMTV0,01
74ºTelecine Cult0,01
75ºHBO0,01
76ºStar Life0,01
77ºE!0,01
78ºTBS0,01
79ºPremiere 20,01
79ºPremiere 20,01
80ºESPN30,01
81ºSyFy0,01
82ºPremiere 50,01
83ºAgro+0,00
84ºFox Sports 20,00
85ºTCM0,00
86ºFutura0,00
87ºFilm & Arts0,00
88ºTerra Viva0,00
89ºArte 10,00
90ºPrime Box Brazil0,00
91ºSabor & Arte0,00
92ºTravel Box Brazil0,00
93ºPremiere 30,00
94ºNatGeo Kids0,00
95ºPremiere 60,00
96ºPremiere 40,00
97ºPremiere 70,00
98ºPremiere Mosaico0,00

Cada ponto representa 713.821 telespectadores e 258.821 domicílios sintonizados na respectiva emissora. A tabela não leva em consideração emissoras públicas, como TV Brasil e Cultura.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.