Aparentemente conformada de que nunca conseguirá sair do traço de audiência, a RedeTV! sonha em conseguir transmitir partidas da NFL (National Football League) na próxima temporada do torneio, mesmo com o fracasso retumbante do Super Bowl. Mas para isso, a emissora está em busca de patrocinadores que queiram anunciar em uma possível transmissão do futebol americano pelo canal, que almeja transmitir ao menos um jogo a cada semana.
De acordo com informações do site Notícias da TV, do UOL, o canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho inicialmente entrou em contato com as mesmas marcas que anunciaram no Super Bowl. Ao todo, o evento garantiu sete patrocinadores: Budweiser, GM, Burger King, GSK (Eno e Sensodyne), Casas Bahia, JHSF e Vivo. As empresas, no entanto, se decepcionaram com o fracasso da cobertura da emissora: a partida foi mais vista na ESPN, um canal fechado, do que na RedeTV!, transmitida em sinal aberto na maioria do país.
Na Grande São Paulo, o Super Bowl marcou pífio 0,6 ponto de média e foi responsável pelo pior índice de audiência da emissora em uma noite de domingo em dez anos. A RedeTV!, no entanto, tenta argumentar para convencer o mercado publicitário de que os números poderiam ser melhores se a aposta em jogos de futebol americano fosse uma constante na programação da rede, e não algo eventual. A modalidade, porém, não tem público expressivo nem mesmo na ESPN, elogiada por sua cobertura há vários anos.