Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band fará reality show para encontrar novo parceiro para Renata Fan no Jogo Aberto

Novo reality show da Band vai encontrar um novo comentarista para o Jogo Aberto (foto: Reprodução)
Novo reality show da Band vai encontrar um novo comentarista para o Jogo Aberto (foto: Reprodução)

A Band anunciou nesta segunda-feira (8) que o programa esportivo Jogo Aberto vai ampliar seu time de comentaristas em um processo de seleção gamificado. Para comemorar 14 anos no ar, a atração lança em parceria com o Kwai, app de criação de compartilhamento de vídeos curtos, o reality show Microfone Aberto. O concurso será dividido entre TV e a rede social. Serão 24 candidatos pré-selecionados que disputarão uma vaga para se tornar o novo comentarista do programa, em São Paulo.

“É sensacional saber que uma pessoa que nos acompanha todos os dias, que é apaixonada pelo programa, que mesmo da sua casa acaba interagindo, discutindo e fazendo o Jogo Aberto junto com a gente, também possa ter a chance de estar ao lado do nosso time de comentaristas. Temos uma equipe muito especial e eclética, formada por ex-jogadores, narrador, jornalista, e trazer alguém da audiência, com uma outra visão e sem os cacoetes da profissão, que não tem uma história na mídia e vai começar tudo isso aqui no programa, é uma honra. Tenho certeza que é algo pioneiro e diferenciado. Para nós do Jogo Aberto será uma grande aquisição”, comemora a apresentadora Renata Fan.

O Microfone Aberto no Kwai estreia no dia 6 de abril, na Band, com a apresentação dos candidatos. A partir daí, serão dois programas semanais com confrontos triplos no estilo mata-mata até 7 de maio. Depois desta data, os participantes passam a fazer duelos até junho, quando o ganhador da disputa conquistará uma vaga ao lado de Denílson, Ronaldo Giovaneli, Chico Garcia, Ulisses Costa, Heverton Guimarães, Edílson e João Paulo Cappellanes.

“Temos um time de muita qualidade, que se respeita muito, e a ideia é encontrar alguém que se encaixe nesse perfil também. O projeto é muito criativo, por isso acredito que as pessoas vão participar bastante. A maior virtude para você fazer parte do time do Jogo Aberto é ser quem você é, com irreverência e personalidade forte. Já estou ansioso para saber quem vai estar com a gente no futuro”, admite Denílson.

Nos dias 8, 15 e 22 de junho, os três finalistas participarão ao vivo do programa. O resultado será divulgado no Jogo Aberto em 22 de junho. A atração vai ao ar de segunda à sexta, das 11h às 13h, na tela da Band. Acompanhe o reality show nas redes sociais pela hashtag #MicrofoneAbertonoKwai.

As inscrições

Para participar, os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, além de um quiz que estará disponível na página do reality show na internet. As inscrições vão de 8 de março até 6 de abril e o regulamento completo está disponível aqui. Os 24 concorrentes serão escolhidos pelo time de profissionais do Jogo Aberto, incluindo os apresentadores Renata Fan e Denílson.

“Todos os apaixonados por futebol um dia sonharam em ser comentaristas esportivos. O Brasil tem 200 milhões de técnicos e essas pessoas sentem vontade de dar sua opinião. Tem muita gente boa por aí, tanto homens quanto mulheres, por isso acredito que iremos nos surpreender com a qualidade do conteúdo enviado ao Kwai”, afirma Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Para participar do reality não é necessária formação universitária. A ideia é garantir que os selecionados demonstrem desenvoltura diante das câmeras e saibam tudo de futebol. A cada etapa serão explorados recursos da plataforma, tais como filtros, edições de filme, efeitos de som, dublagens e layout, contribuindo também para que o público conheça melhor a rede social.  As disputas e eliminatórias terão ainda conteúdos rápidos com análises e prognósticos da rodada do futebol paulista.

“Estamos muito orgulhosos e otimistas. Esta é uma parceria importante, com uma das maiores emissoras do país, e o projeto se encaixa perfeitamente em nossa estratégia local de distribuir conteúdo relevante para os usuários do nosso aplicativo”, afirma Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. “O Brasil é um mercado muito relevante para o Kwai e estamos trabalhando para nos aproximarmos cada vez mais do dia-a-dia dos brasileiros. O Microfone Aberto tem tudo a ver com a cultura do país e promete envolver ainda mais nossos usuários”, completa.

Para chegar à final, os concorrentes precisarão cumprir uma série de desafios dentro do app do Kwai. Lá, eles terão a chance de demonstrar boa técnica e seus conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários na plataforma. “A pessoa tem que entender de esporte, de futebol, falar bem, obviamente, ou seja, ela precisa impressionar o público que estará acompanhando pela plataforma, os comentaristas e a direção do programa. Vamos selecionar só os melhores”, adianta Gavazzi.

A ação foi desenvolvida especialmente para o Kwai pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação que foca em inteligência e solução de negócios a partir de dados. A estratégia de mídia do projeto é desenvolvida pela Ogilvy Brasil, que também vai conduzir a campanha de lançamento oficial do Kwai no país. “Estamos ansiosos para colocarmos o projeto Microfone Aberto no Kwai na rua porque ele servirá como termômetro e fonte de insights para estruturarmos o lançamento da plataforma no Brasil. É um privilégio trabalharmos com uma empresa de tecnologia que estimula a criatividade de cada usuário, o bom humor e interações mais genuínas com histórias autênticas”, destaca Larissa Ferrari, diretora de Grupo de Contas da Ogilvy Brasil.

Leia mais