Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LEANDRO TRINDADE

SBT contrata apresentador da Globo para novo jornal na hora do almoço

Foto do apresentador Leandro Trindade, novo contratado do SBT
Leandro Trindade chegando ao estúdio do MT1: trocou a Globo pelo SBT (foto: Reprodução/TV Centro América)

Compartilhe:

A afiliada do SBT em Cuiabá é protagonista de uma das maiores movimentações da televisão mato-grossense nos últimos anos: a parceira da rede de Silvio Santos acertou, quase que na surdina, a contratação do jornalista Leandro Trindade para comandar um novo telejornal da emissora na hora do almoço, que deverá se chamar SBT Comunidade. Há três anos, ele atuava como âncora e editor-chefe do MT1, jornalístico equivalente ao SP1 na capital do Mato Grosso, e foi responsável pela consolidação do formato na liderança, após anos consecutivos de derrotas para a Record.

TV Pop apurou que o jornalista deverá começar a dar expediente em sua nova emissora apenas na próxima segunda-feira, dia 7. Ele planejava permanecer no ar na TV Centro América, afiliada da Globo na cidade, até o final desta semana, mas acabou sendo surpreendido com o vazamento da notícia de sua transferência nos bastidores do canal. Até a publicação deste texto, a diretoria da líder de audiência ainda não havia decidido o que fazer com o telejornal vespertino — a empresa já havia perdido Nahyara Moura, do Bom Dia Mato Grosso, há menos de um mês.

Alçado ao posto de âncora e editor-chefe do MT1 em novembro de 2019, Leandro Trindade trabalhava na TV Centro América desde abril de 2014: ele foi promovido após a controversa saída de Andersen Navarro, que trocou a emissora pela regional TV Cidade Verde. Antes de sua promoção, o jornalista atuava como repórter do telejornal então comandado por Navarro, responsável por encerrar o ciclo de 17 anos de derrotas para o Cadeia Neles, da TV Vila Real, afiliada da Record. Com ele, o jornalístico deixou de ser sisudo e adotou um formato parecido com o Balanço Geral.

Transformado em apresentador da noite para o dia, Trindade foi acolhido pelos telespectadores rapidamente: inicialmente criticado por tentar imitar o seu antecessor, rapidamente conseguiu ter seu próprio estilo para comandar o noticiário local e conseguiu ampliar ainda mais os índices, que já vinham em alta, do jornalístico. Não era raro, por exemplo, que ele apresentasse o telejornal coberto por um edredom para ilustrar as bruscas mudanças de temperatura na cidade. Tomar café ao vivo, algo antes inimaginável para um jornal da Globo, se tornou um ritual quase que diário.

Na afiliada do SBT, o apresentador terá a missão de concorrer justamente com o telejornal que ele consolidou na liderança de audiência: a sua estreia deverá acontecer em duas semanas, no dia 14, às 11h. Até lá, a parceira da emissora de Silvio Santos continuará exibindo o Programa do Pop, apresentado pelo radialista Françoilson da Cunha — que é mais conhecido pelo público como Everton Pop. Ele, que estava em terceiro lugar no Ibope, pediu demissão do canal para aceitar uma proposta da TV Cidade Verde, aonde trabalhou até o início de 2019.

A TV Centro América, por sua vez, corre contra o tempo para conseguir um substituto para Leandro Trindade: a reportagem do TV Pop apurou que a notícia da saída do apresentador caiu como uma bomba na Redação da emissora no final da tarde de quarta-feira (3). O clima é de perplexidade entre os colegas do jornalista e até mesmo entre a chefia do Jornalismo, que não descarta a hipótese de manter o jornalista no ar até o final da semana — há três anos, a saída de Andersen Navarro também vazou antes da hora e a afiliada da Globo, também sem substitutos, deixou que ele ficasse no comando do MT1 por mais 10 dias, mesmo com o seu pedido de demissão e a transferência para a concorrência escancarados na imprensa regional.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.