Um torcedor do Palmeiras invadiu uma reportagem ao vivo da Band nesta quarta-feira (2) e ofendeu o apresentador Craque Neto, de Os Donos da Bola. A situação constrangedora aconteceu no Jogo Aberto, de Renata Fan, durante participação do repórter João Paulo Cappellanes, que estava em frente ao Allianz Parque para falar sobre o final da Recopa Sul-Americana, disputada entre o time alviverde e Athletico-PR.
O ataque ao contratado da Band aconteceu assim que o repórter convidou o telespectador para acompanhar uma nova reportagem sobre a partida. O torcedor entrou na frente da câmera e ofendeu Neto. Recentemente, o ex-jogador do Corinthians se envolveu em uma polêmica com Abel Ferreira, técnico da equipe paulista, ao usar a mãe do profissional para criticar o trabalho dele no clube.
“E para a gente falar um pouquinho deste duelaço, de um lado Verdão, do outro Furacão, a Yara Fantoni vai falar um pouquinho mais sobre a projeção deste jogaço de bola mais tarde”, anunciou o jornalista, ao vivo, em tom animado. “Fala, Neto, seu arrombado!”, gritou o torcedor com uniforme do Palmeiras na sequência, antes de o link ser cortado para exibição da reportagem.
Após voltar para o estúdio, a invasão não foi comentada pela apresentadora Renata Fan e pelo comentarista Denilson, que apenas destacaram os aspectos técnicos da partida que terminou com vitória de 2 a 0 para o Palmeiras. Craque Neto também não comentou o assunto durante Os Donos da Bola, que é exibido logo depois do Jogo Aberto. No dia anterior ao da gafe, Neto usou parte do espaço do seu programa para criticar a neutralidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, no leste europeu.
“E aí o nosso presidente da República falar que falou duas horas com o Putin, nem a Ludmila que é a mulher dele falou dez minutos com ele. E ele ainda dizer que o Brasil é neutro, a gente não pode ser neutro. Isso é uma opinião minha, não é do jornalismo da Band”, avisou ele. “A gente não pode ser neutro numa guerra, onde o mais fraco tem que ter ajuda de todos os nós”, disse o comunicador.