Após anunciar que foi diagnosticada com câncer no pulmão, Ana Beatriz Nogueira revelou que será submetida a uma cirurgia de retirada do tumor neste mês, e em abril, já estará em fase de recuperação. Ela está confirmada no elenco de Olho por Olho, novela de João Emanuel Carneiro que vai suceder Pantanal na faixa das 21h. Os trabalhos do novo folhetim já começam em maio nos Estúdios Globo. A assessoria de imprensa da atriz informou que ela já está sendo acompanhada por profissionais da área médica.
Em publicação no Instagram, a Elenice de Um Lugar ao Sol compartilhou um vídeo engraçado ao lado da escritora Márcia Rubim em que as duas aparecem dançando. Na legenda, escreveu: “Nesse mês de março faço minha cirurgia, em abril volto para dançar com os amigos e quem mais chegar”. A postagem recebeu comentários de famosos como Dudu Azevedo, Silvia Buarque, Lucio Mauro Filho, Leticia Sabatella e Betty Gofman.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, na última quarta-feira (2), Ana Beatriz Nogueira descobriu a doença em estágio inicial. Ela teve influenza e por isso precisou fazer uma tomografia. No exame, foi detectado um pequeno tumor no pulmão. Neste mês, a atriz passará por uma cirurgia para retirá-lo e deve voltar ao trabalho na Globo em maio, quando começam as gravações de Olho por Olho, trama de João Emanuel Carneiro que está prevista para substituir Pantanal na faixa das 21h.
Em 2018, Ana Beatriz Nogueira revelou que, desde 2019, sofre de esclerose múltipla, doença autoimune que as lesões nos nervos causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. A artista teve surtos da doença quando gravava Caminho das Índias (2009), e na época contou que ficou chocada ao receber o diagnóstico. “Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas”, disse ela.
“O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando ‘somem os tapetes vermelhos’, que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu”, disse ela na ocasião. Desde então, a síndrome vem sendo mantida sob controle. “Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica”, disse Ana Beatriz Nogueira.