Após quase 20 anos de sua ultima participação em uma novela da Globo, Thais Fersoza está negociando para atuar em Fuzuê, novela que marcará a estreia de Gustavo Reiz na emissora. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a atriz está cotada para o papel de vilã da trama, marcando sua volta aos folhetins feitos pela líder de audiência.
Em 2005, a atriz — que é casada com o cantor Michel Teló — foi para a Record, aonde ficou até 2016 trabalhando em produtos da dramaturgia da emissora. E foi justamente por lá que ela se transformou em amiga do autor Gustavo Reiz, participando de diversas produções escritas por ele, como Dona Xepa (2013) e Escrava Mãe (2016). A atriz chegou a ser cotada para compor o elenco da novela Belaventura (2017), mas já havia deixado o time fixo da emissora.
Ainda se acordo com a publicação, assim que o autor assinou com a Globo, já existia a expectativa que Thais estivesse na novela do amigo. No entanto, com o adiamento da estreia da trama devido ao novo cronograma interno de folhetins, a atriz passou a avaliar a possibilidade de negociar um papel com maior importância, já que Fuzuê só estreará em maio de 2023. Ela tinha a preocupação de não conseguir seguir o ritmo de gravações que um papel de destaque exige, já que ela também se dedica aos seus filhos pequenos.
Thais Fersoza comemora volta à Globo: “É a realização de um sonho”
Atualmente, Thais Fersoza vem trabalhando como repórter dos bastidores do The Voice+. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz celebrou a oportunidade: ” É a realização de um sonho e veio num momento muito importante e especial, que é esse aniversário de carreira. Acho interessante como as coisas foram se conduzindo.”, disse ela.
“Eu engravidei, um filho atrás do outro, e sabia que ficaria um tempo afastada. Queria esse tempo, inclusive. Aproveitei esse momento para ir me reinventando, me descobrindo, entendendo o que eu gostava e o que eu queria”, comentou ela, acrescentando que tinha planos de seguir um novo rumo na carreira: “tinha esse desejo de buscar novos desafios, para sentir novamente aquele frio na barriga, aquele frisson de algo novo”.