Dispensada pela Globo após mais de quatro décadas de contrato, Cissa Guimarães pode voltar em breve a comandar um novo programa na televisão. A ex-apresentadora do É de Casa está em negociações avançadas com a Band e poderá dividir uma atração nas manhãs da emissora paulista com Edu Guedes. As informações foram publicadas com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, nesta sexta-feira (4).
Cissa foi demitida da Globo em outubro do ano passado. Na época, o acordo contratual da comunicadora com a líder de audiência venceu e não foi renovado. “Minha gentem querida! Estou recebendo uma onda de amor muito linda e mensagens muito especiais! Sou muito grata a cada um de vocês. Sigamos juntos sempre na nossa estrada de luz. Amor e fé sempre! E muita luz!”, disse ela em uma rede social depois que a notícia sobre sua saída da Globo foi divulgada.
De acordo com Ricco, as conversas entre Band e Cissa estão avançadas e agora será feito um levantamento comercial para viabilizar a chegada da apresentadora na nova casa. Ela poderá dividir a apresentação de um novo programa com o chef apresentador Edu Guedes, que atualmente está no ar de segunda a sexta, das 9h às 11h com o The Chef. Apesar de ter um bom retorno comercial, a atração de culinária sofre para dar 1 ponto de audiência e não raramente flerta com o traço.
Após a saída de Cissa Guimarães da Globo, o É de Casa passou a ser apresentado por Manoel Soares, Ana Furtado, Patricia Poeta, Talitha Morete e Andre Marques, que atualmente está se dedicando ao The Voice+. “A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria”, anunciou a empresa na ocasião.