SBT do Paraná implora para que marcas invistam no futebol da emissora

Afiliada do SBT está tendo dificuldades para comercializar o campeonato estadual (foto: Reprodução/Rede Massa)
Afiliada do SBT está tendo dificuldades para comercializar o campeonato estadual (foto: Reprodução/Rede Massa)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os telespectadores da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, foram surpreendidos na madrugada desta terça (9) com uma propaganda um tanto quanto inusitada. A emissora está veiculando em seus intervalos comerciais uma campanha implorando para que as marcas da região anunciem durante os jogos do Campeonato Paranaense, que foi adquirido pela TV por cerca de R$ 5 milhões. “Nós acreditamos e o maior evento esportivo do Paraná é da Rede Massa. Agora, queremos a sua marca com a gente”, anuncia o locutor do institucional.

“Vamos juntos fazer um gol de placa e levantar nossa torcida de 11 milhões de pessoas. Aqui é paixão pelo futebol! Então anuncie na Rede Massa, a casa do futebol paranaense”, conclui o comercial, citando a torcida estimada de todos os clubes do estado. A audiência da competição, porém, ficou bem aquém do esperado: apesar da audiência da parceira do SBT ter crescido 100%, ela continuou distante da Globo, que transmitiu a competição até 2019.

Até agora, o único jogo transmitido pelo canal foi o confronto entre o Cianorte e o Athletico-PR, na tarde de 27 de fevereiro. A partida foi assistida por 220 mil e 653 telespectadores na região de Curitiba, capital do Paraná, e garantiu apenas a vice-liderança para a emissora de Ratinho. Foram 6,8 pontos de média, contra 14,6 obtidos pela Globo, 4,9 da Record e 2,3 da Band — neste dia, até mesmo os programas locais da Rede Massa tiveram mais público do que a tão aguardada estreia do Campeonato Paranaense.

Como se a audiência abaixo das expectativas não fosse o suficiente, o departamento comercial da Rede Massa está tendo que lidar com outro revés: o torneio foi suspenso por tempo indeterminado pela Federação Paranaense de Futebol. O Paraná atravessa um decreto estadual que permite apenas o funcionamento de atividades consideradas essenciais, e o governador Ratinho Jr. tem dado sinais de que não planeja recuar da medida tão cedo. Com isso, os anunciantes estão com receio de investir em algo que sequer tem data para ser retomado.

Assista ao comercial em que a parceira do SBT implora por anunciantes em suas transmissões futebolísticas:


O TV Pop te conta tudo que foi notícia no universo dos famosos e da televisão diariamente, no nosso site e em todas as plataformas digitais! Confira em nosso canal no YouTube um resumo dos principais fatos do dia:

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP