Mateus Solano concedeu uma entrevista para o Jornal Extra em que contou um segredo sobre o cabelo loiro do personagem Guilherme de Quanto Mais Vida, Melhor! que pegou aos telespectadores de surpresa com a mudança radical. “O louro da fase atual do Guilherme é peruca”, relatou ele que tem atuado na fase de troca de corpos do folhetim.
“Não valia a pena pintar o cabelo de verdade, porque ele volta ao castanho em seguida, e eu tirava e colocava peruca várias vezes no mesmo dia para gravar cenas não sequenciais. Mas não consigo pensar em nada que eu não faria por um personagem. Engordar muito ou emagrecer ainda mais seria um prazer. Eu, inclusive, tinha começado a ganhar peso porque faria Guimarães Rosa em Passaporte para liberdade, mas Rodrigo Lombardi acabou ficando com o papel, o inglês dele era mais fluente que o meu”, relatou.
O ator aproveitou para criticar a cobrança de beleza e estética na TV e no mundo. “Outra coisa: estou careca, e adoraria poder aparecer assim em cena, na TV. Os diretores não relacionam a calvície com a imagem do galã, o que eu acho um absurdo, porque tivemos Raul Cortez e tantos outros lindos homens carecas. Hoje em dia, com essa coisa de plásticas e implantes, está tudo artificial demais. Aos 30 anos, meu pai já era bem careca. Eu, aos 40, estou muito no lucro assim”, disse Mateus Solano.
“Tenho me achado mais bonito. Quando eu e Paula nos conhecemos, eu tinha 29 anos, e ela falou: ‘Você vai ficar um quarentão muito gato!’. Foi visionária! Mas sou mais desleixado do que deveria com a minha aparência. Tenho voltado cada vez mais a minha atenção para o corpo, com relação a alimentação e exercícios físicos. Intervenções estéticas, não, de jeito nenhum!”, afirmou.