Celso Portiolli voltou a comandar o Domingo Legal, do SBT, ao vivo. O apresentador havia deixado programas gravados antecipadamente após um período de férias e o tratamento de câncer na bexiga. O comunicador aproveitou o espaço para agradecer as mensagens de carinho de grandes amigos. “Quero mandar um beijo carinhoso ao Fausto Silva e a Luciana Cardoso”, afirmou.
“Nossa missão é levar alegria para a sua família e sua casa”, disse ele antes do quadro Passa ou Repassa. O apresentador relatou mudanças em sua rotina após o diagnóstico da doença. “Confesso que bebia pouca água. Hoje, bebo três litros de água por dia”, disse Celso Portiolli.
Recentemente, ele usou as redes sociais para contar detalhes da nova vida. O apresentador, que está com 54 anos, detalhou como tem sido o tratamento. “Já estou em casa, estou bem, está tranquilo. O tratamento que eu estou fazendo, mais uma vez lembrando, é um tratamento preventivo. Para criar uma imunidade maior na bexiga”, disse.
“Eles injetam uma vacina BCG na bexiga, é um protocolo mundial. Estou bem, vida normal, posso gravar, trabalhar. Vou fazer isso durante um ano, com intervalos de três meses. Ano passado eu tive aquele câncer pequenininho na bexiga que foi retirado. Se você pesquisar sobre o câncer na bexiga, 70% dos casos acontecem em fumantes. Eu não fumo, estou nos 30%. Então, se você fuma, se cuide. Pare de fumar”, aconselhou o comunicador.
No final de dezembro de 2021, Celso Portiolli surpreendeu os seus seguidores ao anunciar que lutou contra um câncer na bexiga. De acordo com o apresentador, a doença foi descoberta ainda em sua fase inicial, durante um exame de rotina, e a chance de cura era próxima dos 100%. “Eu já sabia, e fiz programas ao vivo na televisão, e você nem imaginava”, afirmou.