A Globo já anunciou que não ira exibir a transmissão do Oscar na TV aberta esse ano, deixando a cobertura da maior premiação do cinema mundial apenas para o Globoplay. A plataforma de streaming, no entanto, está planejando reforços em sua cobertura para conseguir chamar mais atenção do público. De acordo com informações do site RD1, a empresa já está montando a sua equipe para comandar o evento mais importante da indústria cinematográfica.
Dentre as principais novidades, está a escalação de Fábio Porchat para a transmissão da cerimônia de entrega do Oscar desse ano, que também contará com as participações de Maria Beltrão, Marcelo Adnet e Dira Paes. Na TV por assinatura, o canal TNT começará a transmissão ao vivo do tapete vermelho, mostrando os artistas convidados chegando ao evento. A cerimônia de premiação terá mais uma vez o comando dos jornalistas Michel Arouca e Aline Diniz.
Marcado para o dia 27 de março, o evento deverá ocorrer de forma presencial, no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles. Com doze indicações, o longa Ataque dos Cães lidera a lista: a diretora do filme, Jane Campion, se tornou a primeira mulher com duas indicações na categoria de direção da história da premiação. O segundo filme mais indicado foi Duna, em dez categorias. Belfast e Amor, Sublime Amor, ficaram em terceiro lugar, com sete indicações cada um.