A Globo, que está procurando mais comentaristas mulheres para sua programação, fechou a contratação da Camila Carelli para reforçar o seu departamento esportivo. A jornalista, por sinal, fez a sua estreia no canal esportivo nesta terça-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, dentro do programa Seleção SporTV, apresentado por André Rizek.
“A casa não chega a ser nova, mas agora não sou mais visita. Um novo ciclo que começa, hoje, no SporTV. Mais um sonho realizado! Não vamos ignorar os privilégios de oportunidades, em 33 anos, que essa cor de pele me dá, mas também teve muito esforço, dedicação, lágrimas, suor e risadas pra chegar aqui. Tô feliz e espero vocês nessa nova etapa. Apresentando, comentando, resenhando, chegando aí na casa de vocês. Obrigada por todo mundo que contribuiu com energia, orações, palavras e muita ajuda mesmo pra que eu tivesse mais essa oportunidade na vida. Vamos juntas!”, festejou a jornalista, por meio de suas redes sociais.
De acordo com informações do Notícias da TV, do UOL, Camila vai atuar prioritariamente em atrações de debate do canal esportivo da Globo. A jornalista trabalhava desde 2010 na Radio Globo/CBN,. Ela começou a sua trajetória na empresa como estagiária, passou para apresentadora e também atuou como repórter setorista de clubes como Botafogo e Fluminense.
Globo quer mais mulheres comentando após sucesso de Ana Thaís Matos
A Globo está no mercado em busca de mais diversidade nas transmissões de futebol, de acordo com o Notícias da TV, a líder de audiência está à procura de mais comentaristas mulheres e nesse ano pelo menos mais um nome deve chegar para aumentar núcleo feminino em suas transmissões. A ideia foi inspirada na alta aceitação de Ana Thaís Matos e Renata Mendonça.
Ainda de acordo com o site, ter cada vez mais mulheres no futebol é um objetivo traçado por Joana Thimoteo, atual diretora de direitos esportivos da Globo; ela foi a principal responsável para a líder de audiência contratar as profissionais. Pesquisas de público mostram que a jornalista Ana Thaís Matos é a favorita junto às classes mais populares e entre mulheres que acompanham futebol na TV Aberta, que por sinal ela é a principal inspiração do êxito da iniciativa do canal em contratar novas comentaristas.