Por pouco a ESPN da Colômbia não virou palco de uma tragédia na madrugada desta quarta-feira (10). Um telão do estúdio desabou durante um programa ao vivo do canal esportivo e atingiu em cheio o jornalista Carlos Orduz, que era um dos debatedores da noite do ESPN FC Rádio. A transmissão do programa foi interrompida e, minutos depois, o comunicador reapareceu nas redes sociais e anunciou que saiu ileso do acidente.
“A respeito do incidente ocorrido nesta noite, no começo do nosso programa, quero dizer a todos que eu estou bem. Passei por exames e absolutamente nada aconteceu comigo. Foi apenas um susto. Estou tranquilo e agradeço a todos pela solidariedade e pelas mensagens, e ressalto que estou bem. Muito obrigado a todos”, afirmou o jornalista.
O ESPN FC Rádio segue o mesmo modelo do Fox Sports Rádio, extinto no Brasil no início de janeiro. O programa esportivo debate diariamente os principais assuntos dos times de futebol regionais, em uma pegada semelhante das antigas atrações radiofônicas, que fizeram muito sucesso nos anos 1980 e 1990.
O cenário em que aconteceu o acidente de Carlos Orduz lembra bastante o set inaugurado pela ESPN brasileira há apenas um mês. Trata-se de um mega estúdio, composto por telões de última geração e com recursos tecnológicos de alta qualidade. No Brasil, o ambiente conta com um monitor de 500 polegadas — o maior já utilizado por um veículo de comunicação do país.
Assista ao vídeo do momento em que Carlos Orduz foi esmagado pelo telão:
#espnradiocolombia @ESPNColombia Dios! que golpe pic.twitter.com/JXnYqHxyaa
— Jhon Hoyos (@jhonhoyosr) March 10, 2021