A parceria de Manu Gavassi com O Boticário parece não estar dando frutos positivos para a cantora. As reclamações sobre a linha de cosméticos produzida por ela com a marca tem ganhado cada vez mais força nas redes sociais e em plataformas de queixas de consumidores, como o Reclame Aqui. Seus produtos não tem passado ilesos nem mesmo de especialistas do gênero: Niina Secrets, youtuber com quase quatro milhões de inscritos, afirmou aos seguidores de seu canal que os produtos provocaram ardência em seus olhos.
“Tá dando uma ardida na minha pálpebra e estou sentindo começar a secar, vou fechar a minha pálpebra pra ver o que acontece. Ardeu sim! Ardeu o meu olho e eu achei que demorou pra secar”, disparou a influenciadora. O canal Blogueirinha, com mais de um milhão de inscritos, também não poupou críticas ao lançamento da ex-BBB. Bruno Matos, criador da página, afirma que Manu sequer deve ter testado a linha de cosméticos que leva o seu nome.
“Olha, Manu Gavassi… Isso aqui vai para o lixo. Ela não deve ter testado e porque lança, então? Essa paleta [de sombras] vai para o lixo. Difícil demais de pigmentar. Horrível! Olha, eu não estou falando que é a coisa mais feia do mundo, mas não vale a pena. Isso aqui é maquiagem de criança. Eu duvido que seja isso que ela usa, não estou gostando das maquiagens dela”, sentenciou o vlogueiro.
A insatisfação não é só entre os influenciadores: pessoas normais também tem inundado os perfis de O Boticário nas redes sociais com queixas sobre a nova aposta da empresa. “Comprei a sombra Power Glitter Jelly da linha da Manu e ela arde muito. Não consegui ficar com ela, parecia que o meu olho ia queimar”, afirmou a internauta Ana Carolina. No Reclame Aqui, observações negativas sobre os produtos da linha Intense se multiplicaram nos últimos dias.
De acordo com O Boticário, os consumidores que estão insatisfeitos com os cosméticos da linha promovida por Manu Gavassi devem procurar a marca para conseguirem atendimento. “Todos os nossos produtos passam por rigorosos controles de excelência para garantir sempre a melhor qualidade e experiências”, afirmou a empresa, por meio de nota divulgada nesta terça-feira (9). A influenciadora, porém, ainda não se manifestou sobre as queixas do produto que leva o seu nome.