Para alegria dos fãs de todo o país, a Netflix finalmente anunciou a data de estreia da sexta temporada de Peaky Blinders. A série, estrelada por Cillian Murphy, chegará a plataforma em 10 de junho. Vale lembrar, que está é a ultima temporada da trama de sucesso, mas não será o fim da história, já que o criador está desenvolvendo um filme para finalizar a historia, e ele deverá entrar em produção apenas em 2023.
Steven Knight comentou sobre a produção e aproveitou para falar sobre os spin-offs da série. “Eu já tenho uma ideia totalmente formada para a conclusão da história, temos começo, meio e um fim adequado para aquilo que contamos até agora. Mas, a partir disso, haverá ganchos para outras histórias nesse universo, que podem se tornar outras séries de TV e eu espero que essas ideias saiam do papel”, disse ele.
A última temporada de Peaky Blinders vai ao ar sem um personagem crucial: a tia Polly, que foi interpretada por Helen McRory. McRory, que faleceu tragicamente de câncer em abril do ano passado. “Acho que este é o ponto culminante da série que esperamos melhorar a última temporada e torna-la mais rica e profunda que podemos, em parte por causa de toda a merda da pandemia acontecendo no mundo e, é claro, a perda realmente triste de [Helen] McCrory”, disse Murphy, em entrevista a Variety. “Acho que estamos determinados a fazer desta uma série especial e estamos muito comprometidos em trabalhar duro. Acho que os fãs ficarão satisfeitos!”.
Peaky Blinders, que é uma produção original da BBC, começou ser transmitida semanalmente no Reino Unido em 27 de fevereiro.