Sucesso nas manhãs da Globo, Ana Maria Braga pode estar de mudança para as tardes da emissora. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, com a saída de Fátima Bernardes do Encontro, a rede realizará alterações significativas em sua grade de programação para dedicar mais tempo ao jornalismo ao vivo. O Mais Você poderá ser transferido para depois do Jornal Hoje, faixa em que atualmente está ocupada pela novela O Cravo e a Rosa, em edição especial.
A mudança de horário de Ana Maria Braga ainda dependerá de algumas consultas e confirmações junto à comunicadora, segundo integrantes de sua equipe informaram ao colunista. Foi na faixa vespertina que a veterana alcançou o sucesso com o Note e Anote, na Record, nos anos 1990. Em 1999, com a ida para a Globo, ela estreou na líder de audiência também na faixa da tarde, mas o Mais Você sofreu com a concorrência de Chaves, no SBT, e chegava a ficar em segundo lugar no ranking da audiência na região metropolitana de São Paulo, o principal mercado publicitário do país.
Após voltar de férias, na semana passada, a loira agora voltará às atenções para a estreia de seu novo companheiro no Mais Você. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a Globo aprovou um novo boneco que vai substituir Louro José na atração matinal, e a apresentadora irá participar da escolha do profissional que manipulará o boneco. Ainda de acordo com a publicação, Ana Maria participou de todo o processo de criação boneco, que deverá estrear em maio.
Por conta da área comercial, coube à direção da emissora bater o martelo sobre o novo companheiro da apresentadora. Vale destacar, que antes das férias, a veterana chegou a testes com alguns manipuladores e um protótipo de um boneco. Nos bastidores do programa matinal, o assunto ainda é tratado sob sigilo, mas até o momento sabe-se que que Ana Maria Braga quer fazer um concurso durante o programa para que o público possa escolher o nome do novo Louro José. Tom Veiga, manipulador do fantoche original, morreu em 1º de novembro de 2020, aos 47 anos, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma.