Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ator desmente Record e diz que emissora não testa equipe para Covid-19

Ator de Gênesis afirmou que a Record não testa a equipe para Covid-19; jornalismo do Rio de Janeiro vive surto da doença (foto: Divulgação/Record)
Ator de Gênesis afirmou que a Record não testa a equipe para Covid-19; jornalismo do Rio de Janeiro vive surto da doença (foto: Divulgação/Record)

Figurinha carimbada da dramaturgia da Record, Cássio Ramos surpreendeu seus seguidores ao revelar quais são os reais protocolos de prevenção ao coronavírus seguidos pela emissora em suas instalações. Ele afirma que a rede não tem testado os seus colaboradores para Covid-19 de forma frequente e que as únicas ações para combater a doença são a determinação do uso de máscaras e da diminuição de contato físico durante as gravações. Atualmente, o ator interpreta o personagem Naor na novela Gênesis, que não teve seus trabalhos suspensos mesmo com o agravamento da pandemia no Rio de Janeiro.

“Não fazemos teste do Covid-19 toda semana. Mas temos medidas de restrição: o mínimo contato é essencial, todos no estúdio usando máscara e com roupa descartável”, afirmou Cássio, em uma publicação feita em sua página oficial no Instagram na tarde desta quarta-feira (10). A declaração foi feita em resposta a um internauta que questionou se os atores envolvidos nas gravações de Gênesis se submetiam a testes semanais para saber se estão ou não com o novo coronavírus.

A revelação feita pelo ator é no mínimo surpreendente. A emissora afirmou para a coluna da jornalista Fábia Oliveira, publicada no jornal O Dia, que investiu em testes diários da Covid-19 para todos os funcionários que dão expediente na sede carioca. De acordo com a publicação, o resultado dos exames era divulgado no mesmo dia em que eram feitos, o que dá a entender que a rede teria investido em testes rápidos de detecção, que não tem eficácia comprovada para diagnosticar a presença da doença no corpo humano.

O depoimento de Cássio Ramos, porém, é contrastante com a situação de caos que vive a Record em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulistana, funcionários do programa A Noite é Nossa ignoraram que Geraldo Luís estava indo trabalhar presencialmente mesmo sendo cardíaco e diabético e decidiram fazer uma festinha em um posto de gasolina no meio da fase vermelha do plano de contingência da cidade. O resultado? Geraldo foi contaminado pela Covid-19 e, agora, está internado na Unidade de Terapia Intensiva para tentar se recuperar da doença.

Já no Rio de Janeiro, os colaboradores da emissora estão em pânico com a iminência de um surto de coronavírus nas instalações do departamento de Jornalismo — que funciona no mesmo ambiente em que são feitas as gravações da novela Gênesis. Em menos de uma semana, dois profissionais de vídeo envolvidos nas transmissões do Campeonato Carioca foram afastados com diagnósticos positivos, e a Record optou por não tomar nenhuma medida de segurança para os funcionários que tiveram contaminado com os pacientes da doença.

Leia mais