Na programação da RedeTV! há 23 anos, o Superpop está com os dias contados na emissora paulista. De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (17) pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, a direção do canal realizou uma reunião na última terça-feira (15) e chegou ao entendimento de que a atração tem que sair do ar. O programa de Luciana Gimenez será exibido ainda durante o mês de março e abril, até dar lugar ao formato Operação Cupido, nas noites de quarta-feira.
O Superpop estreou na RedeTV! em 15 de novembro de 1999, data da inauguração do canal, com apresentação de Adriane Galisteu. Os primeiros artistas convidados que participaram do programa foram o ex-piloto Emerson Fittipaldi, a cantora Gretchen e o cantor Paulo Ricardo. Com a ida de Galisteu para a Record no final dos anos 2000, a rede precisou escolher uma nova apresentadora. Luciana Gimenez foi a escolhida entre uma lista de 10 personalidades e estreou no comando do Superpop em 15 de janeiro de 2001. Nos últimos anos, a atração deixou de ser diária e passou a ser exibida apenas nas noites de quartas-feiras.
No mês passado, após dois anos de crise sanitária, Luciana Gimenez voltou a apresentar o Superpop ao vivo na RedeTV!. Em entrevista, a titular do programa afirmou que já sente vontade de se reinventar na carreira e rejeitou a responsabilidade de ter ajudado na ascensão do presidente Jair Bolsonaro (PL), personagem com presença constante em seu programa no horário nobre na época em que era deputado federal. “O Bolsonaro era só um personagem, como a Gretchen”, disse ela.
“Eu não tenho partido político. Sou só apresentadora de televisão. Se ele ganhou ou não depois, aí já não é comigo. Somos um programa de TV e só. Não tenho nada a ver com o Bolsonaro, nada a ver com política”, diz a comunicadora em conversa com o jornalista Daniel Palomares, do UOL Splash. Apesar de se manter distante de questões políticas, a ex-mulher de Marcelo de Carvalho avalia o atual momento em meio à crise econômica causada pelo vírus da doença respiratória.
“Nessa pandemia, senti um começo de união das pessoas fazerem umas pelas outras. Vivemos num país só. Todo mundo junto. As pessoas precisam começar a entender que dedicação traz sucesso. Se dedicar ao trabalho com vontade, prazer, fazer o que gosta, talvez nem sinta que é trabalho”, disse Luciana Gimenez. “Acho que os brasileiros não têm noção do quanto somos especiais. A gente tem de lembrar que é um país bonito, que tem tudo para dar certo. Não dá para perder a esperança. O brasileiro precisa de um pouco de autoestima. Espero que os brasileiros sintam essa energia, essa vontade de melhorar. Quando a gente não está com fome, não consegue as coisas. Temos de nos motivar”, pontuou.
Atualizado às 13h15: Em nota enviada ao TV Pop, a assessoria de imprensa da RedeTV! negou o fim do Superpop. “A RedeTV! esclarece que a informação é totalmente improcedente. O Superpop segue normalmente na grade de programação da emissora”.