Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DANÇA DAS CADEIRAS

Após saída de Carla Vilhena, CNN Brasil faz novas mudanças nos programas

Imagem com montagem das fotos de Gloria Vanique e Luciana Vidica
As jornalistas Gloria Vanique e Luciana Vidica; CNN Brasil anunciou novas mudanças nos programas (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Compartilhe:

A CNN Brasil fez mais uma mudança no comando dos programas após a saída de Carla Vilhena, que pediu demissão do canal de notícias na semana passada. De acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (21), Gloria Vanique será efetivada como apresentadora do semanal CNN Nosso Mundo, que era apresentado por Luciana Barreto —substituta da ex-Globo no jornal Visão CNN.

“Já na edição deste sábado (26/03), às 12h, será feita a transição entre o quarteto atual de entrevistadoras e duas novas integrantes do time. Gloria Vanique será a nova apresentadora, em substituição à Luciana Barreto, que deixa o programa para assumir a apresentação do jornal Visão CNN, a partir de 4 de abril, ao lado de Sidney Rezende”, explicou a assessoria da emissora sobre as mudanças no Nosso Mundo.

“Também chega para integrar o quarteto, a jornalista Letícia Vidica, gerente de conteúdo da área de planejamento da CNN Brasil e idealizadora e apresentadora do CNN no Plural, que trata de diversidade e inclusão. A nova aposta do canal para o vídeo é a autora do livro ‘Mulheres Solteiras não são de Marte’”, continuou.

De acordo com a CNN, Letícia substitui Thais Herédia, que passará a comandar o novo programa CNN Money, às 6h15, também em 4 de abril, e continuará na CNN Rádio e no podcast Abertura de Mercado. As apresentadoras Rita Wu e Lia Bock permanecem no time do CNN Nosso Mundo.

Novos diretores de jornalismo da CNN Brasil em SP

A CNN Brasil também comunicou que Valentina Menezes e João Beltrão assumiram o departamento de jornalismo da emissora em São Paulo. Com a nova configuração, fica extinto o cargo de diretor-geral, então ocupado por André Ramos, que deixou a emissora.

Além de Menezes e Beltrão, a estrutura de direção do departamento é composta por Roberto Munhoz, em Brasília, Maria Mazzei, no Rio de Janeiro, e Márcio Pinheiro, que ocupa a direção de jornalismo digital. Os cinco diretores se reportam diretamente ao vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni, ex-Record.

“André Ramos estava na empresa desde 2019 e a não renovação de contrato ocorreu em comum acordo. Ele segue para projetos pessoais. A CNN deseja todo sucesso ao jornalista e agradece pela importante contribuição para a construção e consolidação da emissora no país”, disse a concorrente da GloboNews em nota oficial.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.