Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Perito em linguagem corporal analisa Thaís e diz que ela é falsa

Perito afirmou que as expressões de Thaís Braz indicam falsidade (foto: Reprodução/TV Globo)
Perito afirmou que as expressões de Thaís Braz indicam falsidade (foto: Reprodução/TV Globo)

O youtuber Vitor Santos, responsável pelo canal Metaforando, é perito em linguagem corporal e fez um vídeo falando sobre as expressões de Thaís Braz, participante do BBB21. De acordo com ele, a cirurgiã-dentista “tem expressões faciais curiosas. Ela sorri e para do nada. As pessoas acham que ela tem cara de falsa. Tem gente falando que ela é uma pessoa muito falsa e isso com base nas expressões faciais dela. A garota está rindo e do nada ela fica super séria. O vídeo não é um julgamento para ninguém, é apenas um estudo”, afirmou.

A análise do youtuber foi feita com um vídeo específico em que a participante do reality sorri e para. “A primeira coisa que a gente percebe com a Thaís é que ela está com o rosto super contraído, toda bonitona dando risada e do nada… queda brusca. Isso é um critério para expressões forjadas. Eu forjo a expressão e do nada eu desfaço de forma brusca”, explicou ele.

“Outro critério chave para falar que essa expressão da Thaís é super falsa é a assimetria do rosto dela. Primeiro um lado [do rosto] fica mais torto que o outro, fica super assimétrico. Um dos lados do lábio dela fica bem torto. Um lado mais levantado que o outro. Assimetria faz parte do protocolo para analisar uma expressão forjada”, justificou Vitor Santos.

“Outra coisa que nós precisamos levar em conta é a duração dessa expressão… a gente não tem uma duração tão longa na face quando falamos de uma expressão genuína. A expressão dura, normalmente, até dois segundos. A expressão da Thaís tem uma duração muito longa, assimetria e tem um processo muito brusco”, disparou.

“Critérios que fortalecem a teoria de que essa expressão foi forjada. Vou dar uma opinião pessoal: eu acho que ela pode ter sentido felicidade no começo e do meio para o final, ela continuou lá sorrindo. A partir do momento em que ela mantém o sorriso de forma consciente, é considerado uma expressão falsa”, concluiu o perito.

Leia mais