Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lacombe diz que sofreu “censura” na Band por ser conservador

Lacombe diz que “censura” causou sua saída da Band (foto: Reprodução)
Lacombe diz que “censura” causou sua saída da Band (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Em entrevista a um canal do YouTube, o jornalista Luís Ernesto Lacombe disse que sua saída da Band, em junho de 2020, se deu como uma “censura” por se posicionar de forma conservadora politicamente. Na emissora, ele apresentou o reality Exathlon Brasil (2017) e o programa matinal Aqui na Band (2019) junto com Silvia Poppovic.

Em conversa com com o 1Bilhão Educação Financeira, o ex-Globo lembrou sua passagem na emissora paulista. “Há uma demanda reprimida por conteúdos mais liberais, conservadores. A imprensa de um modo geral é dominada pelo pensamento de esquerda. No programa que fui convidado a fazer eventualmente surgiu uma pauta política e nós nos posicionamos. Foi por acaso”, explicou.

Por causa das opiniões polêmicas do jornalista, a Band promoveu uma reformulação no Aqui na Band e o tirou da apresentação. Vildomar Batista, diretor da atração, também foi afastado da produção. Ele foi contratado pela RedeTV! dois meses depois, onde apresenta o programa Opinião no Ar. “A repercussão nas redes era enorme”, afirmou o jornalista.

No entanto, o Aqui na Band não tinha índices de audiência satisfatórios para a emissora de Johnny Saad. Em uma das edições, o Aqui na Band promoveu uma discussão sobre “quem mandou matar Jair Bolsonaro”, dando espaço para teorias conspiratórias. Isso irritou a direção de jornalismo da emissora, que pediu providências ao comando da rede.

“Teve outro acaso, foi uma espécie de censura que a gente sofreu na Band e me fez sair da emissora. Sofremos uma intervenção, nossas pautas tinham que passar pelo jornalismo, perdemos uma liberdade para comentar. Foi um acordo [sobre a saída]”, completou Lacombe.

 

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.