José Luiz Datena comentou sobre a internação do apresentador Reinaldo Gottino, da Record, que passou mal nesta quarta-feira (23) minutos antes de entrar no ar com o Balanço Geral SP. O titular do Brasil Urgente começou o programa policial da Band mandando um recado para o colega da emissora concorrente e ainda revelou que conversou com Luiz Bacci, âncora do Cidade Alerta, seu principal adversário na disputa da audiência dos telespectadores.
“Eu queria mandar um abraço apertado para o nosso amigo Gottino, que passou mal hoje lá na Record. Eu falei com o Bacci agora há pouco, ele me disse que está bem, não tem risco nenhum. Então um abraço grande ao Gottino, boa recuperação ao Gottino, com quem eu trabalhei lá na Rede Record. Foi um menino muito bacana comigo naquela época”, disse Datena.
A fala de Datena aconteceu poucas horas depois de um atrito entre as equipes do Brasil Urgente e Cidade Alerta, que entrevistavam o delegado Rafael Diório, responsável pelas investigações do caso da menina Lara, que foi encontrada morta em um terreno próximo ao local onde ela desapareceu, em Francisco Morato (SP).
Na manhã desta quarta-feira (23), Reinaldo Gottino teve um pico de pressão e ao sentir dores peito foi internado às pressas após passar mal enquanto se preparava para apresentar o Balanço Geral da Record de São Paulo. O profissional passou por exames e está em observação médica. Em comunicado, a Record afirmou que não há previsão de alta: “Reinaldo Gottino está com quadro estável no Hospital Moriah, em São Paulo. Os médicos resolveram, por precaução, internar o apresentador para fazer exames complementares. Ainda não há previsão de alta”.
Em seu perfil na rede social do passarinho azul, Gottino publicou uma mensagem e disse que passou por um grande susto, mas que colegas da Record o socorreram e agora ele está bem. “Oi amigos, amigas, todos que me seguem! Tá dando tudo certo! Foi um susto grande! Pressão bateu 19, dor no peito, mal estar e mil coisas passando na cabeça! Mas sou cercado de pessoas incríveis, que me ajudaram, me acudiram e me socorreram! Tô medicado, realizando todos os exames”, disse ele.
Em boletim médico, o diretor técnico Alexandre Teruya confirmou que Gottino chegou ao hospital com dor na região do tórax. “O jornalista e apresentador Reinaldo Gottino foi encaminhado na tarde de hoje para o Hospital Moriah em decorrência de dor torácica. Ele foi prontamente atendido na Unidade Referenciada do Hospital e, no momento, encontra-se realizando exames diagnósticos e seu estado geral é bom e estável. O paciente está sob os cuidados da equipe coordenada pelos Drs. Leandro Echenique (cardiologista) e Fábio Machado (intensivista).”