O sucesso de Marcos Mion comandando o Caldeirão vem animando os diretores da Globo, que decidiram ampliar o tempo de duração da atração a partir de 9 de abril. De acordo com colunista Duh Secco, do TV Historia, o programa ganhará cerca de 45 minutos à mais de duração, retomando o tempo que possuía quando Luciano Huck ainda apresentava a atração. Além disso, o nome de Marcos Mion será incorporado ao título do programa, que passara a se chamar Caldeirão com Mion.
Um dos fatores para a ampliação do tempo de duração do programa é o fato de Marcos Mion ter conquistado o prestigio junto ao público e ao mercado publicitário. Ainda de acordo com a publicação, a Sessão de Sábado deixará de ser exibida nacionalmente, passando a ser transmitida após o Jornal Hoje apenas para regiões que não possuem programação local na faixa horária.
Neste sábado (26), Mion inaugurará uma nova fase a frente do programa, com a estreia do Caldeirola, quadro com calouros que teve a participação do apresentador no processo criativo. “Um panda assistente. Um extintor de incêndio. O Globolinho em forma humana. Jurados afiados, e no meio do palco, mostrando todo seu talento, ou a falta dele, um candidato que pode ser tirado do palco a qualquer momento”, anunciou a emissora, em nota.
Cabe destacar que o programa sob o comando de Marcos Mion, tem sido responsável por altos índices de ibope e tem conseguido turbinar a performance da emissora em um dia tradicionalmente marcado pelo baixo número de televisores ligados. A atração também vem impulsionado o horário nobre da Globo, entregando em alta para Além da Ilusão, novela das seis.