Recém-contratada pela Globo, Sabrina Sato já é figurinha constante nos programas da emissora. Após a primeira aparição como funcionária do grupo de comunicação no Fantástico, em entrevista no último domingo (20), a ex-apresentadora da Record vai participar de uma outra atração da líder de audiência, também na TV aberta.
Em comunicado nesta sexta-feira (25), a Globo anunciou que Sabrina Sato integrará o time da sabatina do eliminado da semana do Big Brother Brasil 22 no Domingão com Huck. Ela, que também participou da terceira edição do reality show, fará perguntas para Laís Caldas ao lado de Silvero Pereira e Camila Loures no quadro O Domingão Tá Vendo deste domingo (27).
“É verdade! O próximo Domingão recebe Sabrina Sato! Seja muito bem-vinda à casa!”, escreveu o perfil oficial do Domingão com Huck nas redes sociais. Na TV paga, Sabrina Sato será uma das apresentadoras do Saia Justa, que estreia nova temporada no dia 30, e ainda comandará o reality Desapague Se For Capaz, que começa a ser exibido em 6 de maio. Ela também foi anunciada como nova embaixadora do Globoplay, ao lado de Paulo Vieira e Juliette Freire.
“Estou muito feliz de entrar para o time Globoplay, como representante da marca. É uma plataforma de streaming completa, e feita especialmente para nós brasileiros, que investe muito nas produções nacionais. Dá pra ver as novelas que eu amo, as séries, os programas de humor e notícias, a programação infantil pras crianças. Ahhh, e aquela espiadinha no BBB, né gente! Quem fica sem!?”, disse ela em comunicado divulgado pela Globo na semana passada.
Sabrina Sato deixa diretores da Record irritados com ida para Globo
Sabrina Sato teria deixado diretores da Record irritados com sua decisão de deixar a emissora para assinar com a Globo. Na semana passada, a apresentadora do Ilha Record pegou o público e o mercado de surpresa ao anunciar que estava saindo do canal de Edir Macedo após oito anos contratada. Em mensagem publicada nas redes sociais, a comunicadora agradeceu a oportunidade de ter um programa próprio, mas disse que sentia vontade em encarar novos desafios na carreira. “Seria fácil e confortável continuar, mas também sinto que está na hora de viver novas histórias”, justificou.
De acordo com informações de Fabrício Falcheti, do NaTelinha, a situação na Record com a saída de Sabrina Sato não foi recíproca. Por causa da decisão, a ex-integrante do programa Pânico virou até persona non grata (alguém que não é bem-vindo) na concorrente da Globo, que só teria sido comunicada da saída um dia antes do anúncio oficial. Uma semana antes, a mãe de Zoe tinha sido avisada sobre o começo da produção da segunda temporada do Ilha Record, e teria aceitado comandar a nova edição do reality show. Agora, a emissora está em busca de um novo apresentador antes de começar as negociações com os famosos.
Ainda segundo a publicação, a diretoria artística da Record também teria se queixado que o contrato com Sabrina terminou no final de 2021. Ela avisou sobre o convite do GNT para apresentar o reality Desapegue Se For Capaz, mas como iria gravar apenas duas temporadas, no começo do ano, teria ficado combinado que o acordo com a Globo seria de alguns meses. Em seguida, ela estaria de volta à Record com um novo contrato, com valores maiores do que os R$ 150 mil acertados com a nova casa. Os diretores da Record teriam descoberto que Sabrina Sato já tinha assinado com a Globo no início de março, por dois anos, antes de comunicar sua saída do canal de Edir Macedo.
Em comunicado, a assessoria de imprensa da apresentadora Sabrina Sato informou que a decisão de não renovar com a Record foi tomada em comum acordo com a emissora. “Após 8 anos de contrato com a Record, a apresentadora Sabrina Sato decidiu, em comum acordo com a emissora, pela não renovação de seu contrato. Sabrina se despede mantendo uma relação cordial, de respeito e eterna gratidão a toda a cúpula da Record e todos os profissionais que estiveram presentes em sua jornada. Em um vídeo verdadeiro, postado em suas redes sociais, ela agradece todo amor, carinho, atenção e parceria da emissora em todos esses anos juntos”, disse a nota enviada ao TV Pop.