Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dramaturgia do SBT só volta em 2022; emissora cogita reprise de Poliana

Silvio Santos posa ao lado de Larissa Manoela e Maisa Silva na época de Carrossel: dramaturgia inédita só em 2022 (foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos posa ao lado de Larissa Manoela e Maisa Silva na época de Carrossel: dramaturgia inédita só em 2022 (foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos já bateu o martelo: o SBT só voltará a ter produtos inéditos de dramaturgia em 2022. Como a emissora tem foco em produtos destinados ao público infanto-juvenil, o empresário achou prudente não arriscar a saúde de seus profissionais em meio ao momento de incerteza da pandemia de Covid-19 no país. A retomada das gravações das novelas demandaria uma grande concentração de profissionais nos estúdios da emissora, principalmente idosos, que costumam ser boa parte do elenco das novelas produzidas pela rede.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, e confirmada pela reportagem do TV Pop com fontes da diretoria da emissora. Diante da decisão de Silvio Santos, os executivos do setor de Programação já estão debatendo qual será a reprise que irá substituir a edição especial de Chiquititas, que deverá chegar ao fim entre setembro e outubro.

Dentre as possibilidades para manter o horário de dramaturgia nacional aquecido, o SBT cogita reapresentar boa parte da primeira fase de As Aventuras de Poliana. Transmitida originalmente entre 16 de maio de 2018 e 13 de julho de 2020, o folhetim teve 564 capítulos e só foi interrompido por conta da pandemia. A retomada das produções nacionais deverá acontecer justamente com Poliana Moça, que teria sucedido a trama se o país não tivesse sido acometido pela pandemia.

Silvio Santos, por sinal, ordenou que apenas os protagonistas da novela tivessem seus vínculos mantidos. Com a exceção de Sophia Valverde e Igor Jansen, todos os outros artistas envolvidos em Poliana foram dispensados e a tendência é justamente que haja uma reformulação total no elenco para a segunda temporada do folhetim.

Leia mais