O SBT vem discutindo nos bastidores sobre transmitir a Copa América Feminina de Futebol, que nesse ano será disputada na Colômbia entre os dias 8 e 30 de julho. De acordo com informações do site NaTelinha, a direção da emissora vem defendendo a exibição por acreditar que a competição pode alcançar bons números de audiência para o canal, independentemente dos horários dos jogos.
De acordo com a emissora, uma decisão só será tomada em junho, porém, a palavra final, será de Silvio Santos, que ainda não retornou dos Estados Unidos. Acredita-se que o mês de junho é o prazo final para a decisão de transmitir ou não a competição, por conta do resultado da licitação da Conmebol sobre os direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana para os anos de 2023-2026, que sairá em abril.
O canal de Silvio Santos acredita na renovação do principal torneio entre clubes do continente e, ainda segundo a publicação, caso consiga renovar, a emissora pretende transmitir outros torneios como forma de agradecimento, inclusive a Copa América Feminina. O torneio entre Seleções Femininas faz parte do pacote oriundo do certame masculino, que foi exibido pela emissora em 2021.
SBT aposta em jogos do Corinthians e Flamengo para turbinar audiência
Detentor dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV aberta, o SBT vai apostar em jogos do Corinthians, Flamengo e Palmeiras pra conquistar altos índices de audiência para o canal em São Paulo e no Rio de Janeiro, as principais metrópoles do país. Durante a primeira fase, a emissora de Silvio Santos irá transmitir 12 jogos da competição, sendo quatro deles do Flamengo, três do Corinthians e mais três partidas do Palmeiras, atual campeão.
De acordo com a Conmebol, o SBT vai exibir os dois jogos do Flamengo contra o Sporting Cristal, e as partidas contra o Talleres e Universidad Católica. O canal também vai mostrar os dois jogos do Corinthians contra o Boca Juniors, além da partida de estreia do Timão diante do Always Ready, da Bolívia.