A Globo exibirá na Sessão de Sábado (02) o filme Legalmente Loira. Lançado em 2001, o longa é estrelado por Reese Witherspoon, Luke Wilson, Selma Blair, Matthew Davis, Victor Garber e Jennifer Coolidge. A direção foi feita por Robert Luketic. A produção vai ao ar às 15h15.
O filme conta a história de Elle Woods é uma típica patricinha, estudante de moda e membra de irmandade. Mas na ocasião em que ela espera ser pedida em casamento pelo namorado rico, filho do governador, ele desfaz o namoro, dizendo que quer ir para a Harvard Law School e vai fazer melhor para ele “casar com uma Jackie, não uma Marilyn”. Cansada de sofrer com o estereótipo da futilidade, Elle resolve entrar para a mesma faculdade de Direito e provar que inteligência não depende de aparências.
O filme foi lançado em 13 de julho de 2001 e recebeu críticas positivas dos críticos. No Rotten Tomatoes, o consenso dos críticos afirma “embora o material seja previsível e estereotipado, a performance diferenciada e engraçada de Reese Witherspoon faz com que este filme seja melhor do que teria sido de outra forma”. Ele foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme: Musical ou Comédia e ficou em 29º lugar na lista de “100 Filmes Mais Engraçados” do canal Bravo de 2007. Witherspoon recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz – Filme Musical ou Comédia, e o MTV Movie Awards 2002 de Melhor Performance Feminina.
O sucesso de bilheteria levou a uma continuação de 2003, Legalmente Loira 2, e um spin-off de 2009 direto para o DVD, Legalmente Loiras. Além disso, Legalmente Loira: O Musical estreou em 23 de janeiro de 2007, em San Francisco e abriu em Nova York no Palace Theatre, na Broadway, em 29 de abril de 2007, estrelado por Laura Bell Bundy.